sábado, 27 de agosto de 2011

A cegueira do amor




  muito tempos atrás, um  casal de idosos  que não tinham filhos, moravam  em uma casinha humilde de madeira, tinham  uma  vida  muito  tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito. Eram felizes, até  que um dia aconteceu um acidente com  a senhora.
Ela estava trabalhando em casa quando começou a pegar fogo na cozinha e as chamas atingiram  todo o seu corpo. O  esposo acordou  assustado  com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas tentou ajudá-la imediatamente. O fogo também atingiram seus braços e mesmo  em chamas, ele conseguiu apagar o fogo.
Quando chegaram  os bombeiros  já não  havia muito da casa, apenas  uma parte, toda destruída. Levaram  rapidamente o casal  para  o hospital mais próximo, onde foram internados em  estado  grave. Após alguns  tempos aquele  senhor  que foi menos atingido  pelo fogo saiu da UTI e foi  ao encontro  de sua amada esposa. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava  em não viver mais, pois estava toda deformada, com queimaduras por  todo o  seu corpo. Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando: tudo bem com você meu amor?  Sim, respondeu ele, pena que eu não estou lhe vendo pois o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas  fique tranqüila amor que sua beleza está  gravada em meu coração e minha mente para  sempre. Então  triste pelo esposo, a esposa pensou  consigo mesma: como Deus é bom , vendo tudo o que aconteceu a meu querido  marido, tirou-lhe a sua visão para  que ele não presencie  esta  transformação  em mim. As chamas  queimaram todo o meu rosto e  estou parecendo um monstro. Deus  é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro tão  feia. Obrigado Senhor. Passado algum  tempo e recuperados  milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado  marido, e o esposo agradecido por tanto amor  e dedicação, dizia-lhe: como eu te amo meu amor, você é linda minha amada esposa. Saiba que você  é  e será sempre  a mulher da minha vida! E  assim viveram mais vinte anos de  amor até que a morte  veio  separar  os dois. No dia de seu enterro, quando todos se  despediam  da bondosa senhora, veio aquele  marido apaixonado com os olhos em lágrimas, sem seus óculos  escuros  e com sua bengala nas mãos. Chegou perto do caixão, beijou  o rosto da esposa acariciando  sua amada, lhe disse em um tom apaixonadamente: como você é linda meu amor, eu  te amo muito como jamais  amarei  outra. Ouvindo e vendo aquela  cena de amor um amigo que estava  ao seu lado perguntou se o que  tinha acontecido era milagre. Pois  parecia  que o velinho estava enxergando sua  amada  pela ultima vez.
O  velinho olhando nos olhos do amigo, lhe revelou: -nunca estive cego, apenas  fingia, para lhe fazer  feliz. Pois eu a amava e não  queria faze-la   sofrer  mais  do que já estava.
Queridos  leitores, na nossa vida temos de provar que amamos, mesmo  sendo muitas  vezes de uma forma difícil e, para sermos  felizes, temos de fechar os  nossos olhos  para muitas coisas, mesmo que seja por vinte anos. Mas  o importante  é que se faça  única e intensamente com  muito Amor


( Adaptado  por  M.P.S. )              

  

Um comentário:

  1. PENA QUE NOSSA SOCIEDADE NÃO AGE DESSA FORMA,
    É UM BOM EXEMPLO.
    BACANA,
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir