sábado, 27 de agosto de 2011

Colega de religião: Parte III



No meu sexto  semestre  de Bacharelado  em Teologia,   chegou um Professor  Doutor e escritor,   imortal pela Academia de Letras  de São Paulo. Com vastas publicações e experiência na área cistã, foi um dos melhores professores que já tive. Este professor  nos falou que ele foi casado durante quarenta anos  e teve  dois filhos  e morou  nos Estados  Unidos  durante este  tempo. Ai ficou viúvo  e voltou ao Brasil para morar em São  Paulo e dirigir  uma igreja de  dois mil  membros. Ele se casou novamente com uma irmã que se dizia  apaixonada por ele. Mas ele relatou que esta irmã não demorou  um ano para dizer quem era. E foi  lhe infernizando a vida,  fez uma ponte de safena, e os médicos  lhe aconselharam a mudar de vida. Disse ele: aquela mulher era  um diabo  em vida.  E nos  aconselhou  os solteiros  que tivéssemos cuidado  no momento de  casar. Meus  amigos e leitores estas  palavras e essas mensagens são  duras,  eu  reconheço, mas tenho que alertar e quem sabe até  ajudar  alguns  colegas de religião  a se converterem  de verdade. Agora eu acabei  de chegar da igreja,  encontrei com um amigo  da igreja da liberdade, ele me disse que tinha divorciado e  sua ex mulher  saiu  da igreja após  vinte anos de adventista e foi para o espiritismo. Também na internet, vi uma matéria na qual um pastor metodista saiu da igreja e foi ser pai de santo.
Há muito tempo que na igreja só tem dois tipo de gente: o convertido e o convencido. Um se converte  pelo espírito santo, e o outro pelo convencimento  de que seu amigo ou amiga  lhe convenceu. Que Deus tenha misericórdia destas pessoas. Vamos orar  por  elas para que Deus  tenha  misericórdia  e transforme seu coração  em um Cristão.


Por MPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário