sábado, 20 de agosto de 2011

Colega de religião


Meus queridos  irmãos  e leitores  peço que  não se espante ao ler  essa matéria. Pois  vou tratar   de um assunto que me  incomoda   e tenho  certeza que lhes incomoda  também. Quando me refiro a colegas de religião, me refiro àqueles   que só lhe chama de irmão  dentro da igreja e quando o encontra  na rua ou em outros lugares   nem  olha para você. Falo de um modo geral, inclusive existem  pastores  que agem  assim com  suas próprias  ovelhas. Eu tenho  vinte e três  anos de convertido, e  fico observando  todos  os cultos e reuniões  que tenham  na igreja. Muitos dos chamados de irmãos,  entram e sentam  no banco  ao seu lado, nem pedem licença  e nem lhe dá bom dia ou boa noite ou boa tarde,  mas na hora  das boas   vindas,  quando é anunciado na frente  que os irmãos se cumprimentem  dando as mãos  ao visitante ou ao próprio  irmão  da igreja,  eles se levantam e dão um falso  sorriso  e dizem: bom dia irmão, seja bem vinda ou bem vindo e  senta novamente   no mesmo lugar  como se estivesse sozinho. Esses  colegas de religião, são  aqueles  que prometem muito e dão pouco, falam muito e agem  ao contrario. Já os  poucos  irmãos  de verdade que tem na igreja e tem que ter   mesmo, se não  tornam-se um  fracasso  dentro da mesma, são aqueles  que agem diferente   e  põem em  prática  o que o mestre   Jesus fazia  quando aqui  esteve. Vai com  seu  sorriso  e alegria sincera  e dizem: bom dia ou boa noite irmão, como vai, tudo bem com o irmão? E se  confraternizam  um com o outro. E se um  dos  irmãos  ficarem sem se ver,  perguntam: como está o irmão que eu não tenho visto, e se for um visitante  fazem  como eu faço, já entram  logo rindo, se cumprimentando,  sem esperar  a mecânica  frase,  seja bem vinda é um prazer   recebê-los  em nossa  igreja. Estes irmãos de verdade são  prestativos que quando ver o outro  em dificuldade tentam ajudá-los  e visitá-los   quando  precisa.   Eu tenho  meus vinte e três  anos de igreja  só recebi  uma visita pastoral,  sem  me avisar e foi de surpresa, como se tivesse  querendo  me pegar no flagra.  Foi a noite por volta  das quase  vinte e uma horas  e quando eu sem esperar ouvi  a buzina do  carro  e quando  olhei pela a janela  era o  pastor  todo assustado. Eu desci  e o convidei a  entrar.  Ele entrou  fazendo  umas perguntas sem pé e sem cabeça  e não levou   vinte minutos   disse que estava  se sentindo  mal e foi logo embora. 
Hoje  eu sou um Pastor com Bacharelado, e me preparo para não cometer  tais erros  e saber preparar minhas ovelhas. Quando falo de  colegas das religiões, falo também  de muitos pastores que  não  tem  vontade e nem condições  de  orientar   suas ovelhas  e terminam  as mesmas  seguindo  os  seus erros.  No sexto  semestre  de meu curso cometi   um deslize e achei  melhor  me aconselhar  com ele. Fui a sua casa  e  não consegui  falar com o mesmo   depois  ele me ligou  e eu lhe disse que  estava muito arrependido  e que tinha orado muito a Deus, ele em vez de me aconselhar e me dar apoio,  me chamou de mentiroso  por varias vezes dizendo que eu não  tinha orado  a Deus e eu estava mentindo para ele.  Eu não gostei de ser acusado e respondi a altura  lhe chamando  de acusador, pois  Cristo disse que quem acusa  sem prova é o inimigo, e ele Cristo  veio para  salvar os pecadores  e não acusar.  Também  eu lhe disse que  já era  um futuro pastor  e iria seguir os mandamentos de amar  o próximo e não  condenar  o mesmo. Quero deixar  bem claro  que são a minoria  dos pastores  da minha e das outras igrejas. Meu pai estava  internado  no hospital  na cidade de Iguaí.  Na frente  do apartamento  que ele  estava  morava  um Pastor Batista.  Meu pai chegou  a precisar de uma unção  pastoral  pois estava  na linguagem  médica, em suas últimas  horas de vida. Chamamos  um pastor adventista  para lhe ungir,  ele  não veio então  fomos  chamar o  Pastor Batista. Ele se  escondeu  dentro da sua  casa e mandou sua esposa nos receber  dizendo  que não estava em casa. Um dos membros   de sua igreja e amigo  do pastor, disse para sua  esposa  ele está que eu vi  agora mesmo  ele entrando  em casa. Ela  ficou sem ação  e não nos respondeu mais nada. Saímos  dali frustrados  pela cena.   
Mas o pior  estava para acontecer, o Pastor Adventista  muito meu amigo e ex tesoureiro  da Associação  da Bahia e Sergipe,  estava na cidade e sempre me chamava  para ir com ele  passear.  Fomos chamá-lo e  ele se recusou, dizendo que estava ocupado,  após  algumas  horas , chegou o primeiro ancião  da igreja adventista  e nós falamos  com ele sobre os dois pastores. Ele foi buscar o tal Pastor adventista  e quando chegaram, este pastor  veio com as mãos  vazias,  sem  Bíblia, e  quando  foi  fazer a oração  suas palavras  foram essas: “já que a médica  disse que não tem mais jeito, não podemos fazer mais nada.” Mas Deus, aquele que nunca  lhe  decepciona,  ainda deu a meu pai  mais de cinco anos de plena de saúde. Glória  a Deus nas alturas. Outro amigo  e colega  de seminário  da faculdade  da igreja batista  nos relatou na sala de aula que  ele também  tinha passado por isso. Disse que tinha deslizado  fora dos princípios cristãos  e foi se aconselhar com o seu Pastor, e lhe perguntou se podia confiar em sua descrição. O pastor lhe disse, pode meu irmão aqui é confidencial só eu você  e Deus. Ele abriu seu  coração  ao  Pastor e quando chegou   na  hora do culto o pastor  pregava e apontava para ele repetitivamente: -não foi irmão? Ele ficou chocado e não terminou de assistir  o culto e saiu da igreja, hoje ele é um pastor  e disse que jamais  faria isso
.
Queridos leitores e irmãos.  Não confiem em seus Pastores e sim em Deus,  que perdoou   seus pecados e os apaga, não lembrando mais deles. Esses relatos  sobre os colegas de religiões, é  para lhes  fortalecer e  não deixar  vocês   praticarem   esses atos  tão feios e ante-Cristãos. Tudo isso de que  falei, são alguns fatos dos vários  que são praticados  e vividos nas  igrejas  de todo o mundo. Em minha  opinião,  as igrejas  de hoje  são como uma  planta frutíferas, que quando dá frutas se transforma em uma  arvore e  produz frutas   de todas espécies. Assim as  igrejas,  seminários e faculdades cristãs  não estão   sabendo  orientar  seus seguidores   para  serem bons cristãos. E se enchem de colegas de religião.   Jesus  deu tudo que poderia dar, quando não  tinha mais nada  a fazer   deu sua preciosa vida pelos os seres  humanos. Que Deus nos Abençoe.


                                                                                                                                             M P S

Um comentário:

  1. É,e que DEUS tenha misericórdia de nós.
    Que nenhuma ovelha tenha necessidade de aconselhar seu PASTOR,e sim ser orientado por eles com amor e dedicação.Pois o SENHOR o separou e ungiu para nos conduzir.
    O autor está certo, porque vivemos isso hoje mesmo, sou testemunha viva, mas não quero expressar o fato. Entreguei a DEUS,e perdoei o irmão.
    INB




















    ResponderExcluir