terça-feira, 30 de agosto de 2011

A esperança




–Me mostra papai,  disse garotinha.  
–Você  quer o mundo não é? Ele perguntou ele.

O pai da menina lembrou-se do tempo que era criança e seu pai  o colocava sobre os ombros.
–Quero que você veja como é distante onde você pode ir na vida filho.
 –Espero que eu possa ir tão distante, papai! Dizia apontando lá  longe.
–Meu  filho, você  pode ir distante e ainda mais!
–Papai, aquela montanha é o mais longe que eu posso ir? Ela perguntou.
–Meu amor, aquela montanha pode bloquear sua vista  agora, mas eu prometo que você
alcançará  o topo dela um dia. A vida está cheia de montanhas  alguns as vêem como barreiras intransponíveis, outros as vêem  como degraus que os colocam onde jamais sonharam.
–Mas  aquela montanha é tão grande, disse a jovem criança.
–Deus fez aquela montanha tão grande para que você  se torne  forte o suficiente para ir em  busca de seus sonhos. Ele poderia fazer sua viagem mais fácil  e plana. Mas que valor teria tal viagem? Qualquer um pode viajar por um caminho fácil, mas são os grandes  escaladores  de montanha que tem  a admiração  da maioria. –

–Espero que eu não caia.
–Mas ai você recomeça de onde caiu ou mesmo começa  tudo novamente desde lá de baixo.de um jeito ou outro, cada passo em direção ao topo é necessário. O importante não é a quantidade de passos dados, mas sim cada passo dado.

A criança suspirou profundamente.
–Quando eu começo a subi? Ela perguntou.
–Você já esta pronta, porque você pode ver em sua mente. Veja-se no topo daquela montanha. Ele pediu.
–Eu posso me ver,  disse animada.

E o que vê ele perguntou.

–Você sempre perto de mim, papai.

Para começar, você precisa  ver  onde termina. E para apreciar a viagem, você precisa apreciar aqueles que o ajudaram a chegar.

A  esperança é algo com asas, que o levanta o suficiente alto para ver a verdade.
A esperança é como um sonho, você  só pensa e não sabe  se vai tornar  em realidade.
Mas se acreditar, pode ter certeza que vai acontecer.
Tenha esperança enquanto  vive. Se viver sem esperança, você não vai consegui  nada.


      (Autor desconhecido  e adaptado por   MPS) 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário