quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O bezerro Bonitinho



Amigos e leitores esta é uma história Real. Por volta dos  anos 90  eu comprei  uma fazenda  e sem entender  deixei  em domínio de outra pessoa.  Na época, eu era sócio de uma cooperativa de Turismo e ganhava muito dinheiro e queria ter uma fazenda. Só que eu não sabia nada de Pecuária e de Administração. Comprei alguns gados, a maioria fêmeas e depois eu fui levado para comprar um lote de novilhas com algumas já enxertadas. Destas logo pariu duas, com poucos meses. Tenho dois filhos  e na época eles eram  pequenos  e eu dei o primeiro bezerro  para o mais  velho e  o segundo dei para o mais novo. O  primeiro  era pintadinho de branco  mais não tão bonito, ai logo após  algumas semanas veio o segundo  bezerrinho  branquinho  com o focinho   vermelhinho   parecendo uma  criança   novinha quando  nasce. Pus o nome dele de bonitinho  e  ele foi crescendo  com umas pintinhas  pelo corpo. Seu focinho foi mudando  de  cor e ficando pintadinho de preto. Seu nome que eu o chamava, era  bonitinho, por que parecia com meu filho.  Este  bezerro  adotou este nome que eu o chamava  e ele vinha onde eu estivesse só para eu coçá-lo, e  quando eu não lhe chamava ele  vinha  com sua cabecinha  e mim empurrava  só para eu lhe  fazer carinho.
Ele foi crescendo e  após um ano e meio,  quando já estava grande, eu  ficava com medo  dele me dá uma  cabeçada. Ele era muito carinhoso  e amigo não me agredia  só mim dava alegria. Na época  de separá-lo da mãe  eu o pus  em outra manga (pasto). Ele comeu  uma erva  e ficou envenenado  veio a minha procura, eu senti  seus olhos fundos e tristes e perguntei: bonitinho está doente,   o que aconteceu? Ele encostou sua cabeça  em  meu corpo e parece que me disse que sim.  Eu fui ao veterinário  e fiz uma consulta. Ele me receitou medicamentos  e ele ficou bom. Eu  botei ele em outro  pasto bem distante  para que não acontecesse  mais aquilo. Só que o animal é como  um viciado em drogas, quando ele  é ervado  pela  primeira vez, fica  viciado e vai a procura das ervas  para envenenar  de novo. E isso aconteceu com o meu  bonitinho  e amiguinho bezerrinho. Um determinado dia  por volta das 02.00 da manhã  eu estava dormindo  bem    naquelas horas  que o sono é bem bom,  e senti que estavam batendo  na porta e eu   acordei com  medo  porque a dez metros da casa tinha um  cemitério  e eu não  sabia o que era... mas as batidas e empurrões  continuavam mais forte ainda, eu  me  levantei  e quando  cheguei na porta era ele, tinha adoecido novamente,   todo furado de arame  farpado  e desta vez foi obrigado  quebrar  a cerca na qual estava para  pedir  socorro.  Ele encostou sua cabeça  no meu corpo e olhou para mim como se tivesse  dizendo, meu amigo , me socorre. Eu perguntei , bonitinho, o que foi? Ele baixou a cabeça e entrou dentro de casa  e deitou. Eu comecei a lhe fazer carinho, eu e ele sozinhos naquela  noite.  Esperei amanhecer  para ir  a cidade  providenciar   remédio para meu amigo bonitinho, o bezerrinho.
Conclui  dizendo  que os animais  são muitos  mais inteligentes  e  amigos que muitos seres humanos. Eles não falam, mas  entendem  o que você   fala com amor.     
                 

                                                           M P S

3 comentários:

  1. Pr. Milton, a sua forma de se expressar demonstram a simplicidade de um homem sincero, que guarda dentro de si, a espontaneidade há muito perdida pela maioria. Suas colocações são sinceras, de forma pura e quase ingênua.

    Desjo que seja feliz e que DEUS derrame das Suas grandiosas bênçãos em sua vida e que consiga arrebanhar um grande rebanho à Sua seara, cumprindo o mandado que vem diretamente do ALTO. Que DEUS lhe dê saúde, alegria e a Sua gloriosa paz, que excede a todo entendimento.

    Continue a expresar seus sentimentos e buscar atender "o Chamado", de forma a poder exercer seu ministério de forma plena.

    JESUS está no barco!

    Tatiana.

    ResponderExcluir
  2. Pr. Milton, vou reescrever o comentário, pois algumas palavras foram trocadas, ou letras digitadas de forma a não dar a devida venia à boa gramática:

    SUBSTITUINDO:

    Pr. Milton, a sua forma de se expressar demonstra a simplicidade de um homem sincero, que guarda dentro de si, a espontaneidade há muito perdida pela maioria. Suas colocações são sinceras, de forma pura e quase ingênua.

    Desejo que seja feliz e que DEUS derrame das Suas grandiosas bênçãos em sua vida e que consiga arrebanhar um grande rebanho à Sua seara, cumprindo o mandado que vem diretamente do ALTO. Que DEUS lhe dê saúde, alegria e a Sua gloriosa paz que excede a todo entendimento.

    Continue a expresar seus sentimentos e buscar atender "o Chamado", de forma a poder exercer seu Ministério de forma plena.

    JESUS está no barco!

    Tatiana.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO QUERIDA TATIANA PELOS SEUS COMENTÁRIOS NESTE BLOG:
    ESPERO QUE MINHAS MENSAGENS POSSA CONTRIBUIR PARA OS FAZER FELIZ.
    ESTE É O MEU OBJETIVO.
    VOLTE MAIS VEZES QUERIDA.
    E OBRIGADO PELAS DOCES PALAVRAS QUE VC DEIXOU PARA MIM.
    (AUTOR M P S )

    ResponderExcluir