quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O ratinho evangelista


Todos, ou a maioria dos seres humanos, não gosta de ratos, pois é um animal perigoso  e nojento. Principalmente se estiver dentro  de casa. Mas este ratinho  de quem estou falando é  diferente de todos  aos ratos, este é  inteligente  e  espiritual.
Conta-se, que no Rio de  Janeiro,  um dos  milhões  de assassinos   perigosos  com  muitos crimes a pagar  na prisão,  já tinha  sido   preso  por varias vezes e  condenado  por vários   anos,  conseguia   fugir  sem que  ninguém o   vice.
Mais um determinado   dia  com muito trabalho, graças a ação conjunta da segurança pública,   ele  foi surpreendido  e preso.  Desta  vez  ele foi jogado  na solitária  sem ver  a  luz    do dia por muitos   meses, ele já não  suportava  e nem agüentava  mais aquela vida. O desespero   bateu em sua mente e ele  planejou    tirar  sua própria  vida. Certo  dia ele ouviu  um barulho  na sela.  Ele  acendeu  o  fósforo  e viu um ratinho  com um pedaço de papel na boca, quando  o  ratinho viu a luz,  deixou o papel  cair no chão  e correu  sem ele saber por onde.  Ele pegou o papel e leu  estava escrito: “Entre pela aporta estreita porque a  porta larga é o caminho fácil  que leva à perdição ,e há muita gente  que anda por esse caminho” MT:7:13. Ele não acreditou no que viu e tinha acontecido. No outro dia  ele estava quase  dormindo e o ratinho entrou de novo com  outro pedaço de papel que dizia: “[...] pelo contrario, procure as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e  anunciem: O Reino do céu está perto. MT. 10:  6 e 7 . Ele já não entendia mais  nada. No outro dia  ele pegou as latas que estavam sobre o chão e botou  uma em  cima das outras  e  pegou a camisa e calça  amarrou  uma na outra e  ia subindo na ruma das latas para  lhe em forçar  ai  apareceu o  Ratinho  Evangelista  com outro  pedaço de papel  e derrubou  as lata  fazendo barulho  ele acendeu  o fósforos  e tinha   outro  pedaço de papel que dizia assim: “venham a mim, todos  vocês  que estão  cansados de carregar as  suas pesadas  cargas, e  eu lhes darei descanso” MT. 11: 28. Ele relata que depois desta ele não tinha mais dúvidas.  Disse se Jesus  vai  aliviar  os meus fardos, eu não vou mim  matar.  Chamou   o carcereiro  e lhe pediu  uma bíblia   contando sua história  e relatando o fato  ocorrido.
Ficou  ele   esperando o  Ratinho  Evangelista  e nunca mais  se viu.
Concluo   dizendo   que se Deus abriu o mar Vermelho  e  fez a  rocha  jorrar   água,  pode fazer um ratinho  virar um Evangelista  nos lugares  mais improváveis  nos quais homens  e mulheres  não podem entrar.          
                             

                                                               M P S

Um comentário:

  1. Que linda mensagem de fé. Eu creio que para Deus não existem impossíveis. Parabéns meu querido poeta

    ResponderExcluir