sábado, 20 de agosto de 2011

O tolo

Conta-se que  numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota  de plantão... Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de  pequenos
biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam  a ele a escolha entre duas moedas – uma grande de 400 réis  e outra menor, de dois mil réis.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se  ele ainda  não havia percebido que a moeda  maior valia menos.

“Eu sei”- respondeu o não tão tolo assim- ela vale cinco vezes menos. Mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minhas moedas.

Podemos tirar várias conclusões  desta   pequena  historia  narrativa.A primeira:
Quem parece idiota, nem é. Dito em forma de pergunta: Quais  eram os  verdadeiro tolos da historia? Outra: se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.  Mas a conclusão mais interessante,  a meu ver, é a percepção  de que podemos estar bem mesmo quando os outros não têm uma boa opinião  a  nosso respeito.
Portanto, o que importa não  é o que pensam  de nós, mas o que realmente somos.

Peço  que quem ler  esta narrativa  pense  muito entes  de agir seus impulsos. As vezes  devemos nos passar por tolo  para poder vencer   na vida. Jesus  era rei  e se tornou  pobre  e simples  para  vencer o seu pior  inimigo. Siga  o exemplo  do seu mestre, e seja feliz  e vencedor.

                                                       
                                                                                                                                                   M P S    

Nenhum comentário:

Postar um comentário