quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Um mar extraordinário, mas morto!




Queridos leitores, agora vocês  farão  uma viagem  teológica e  científica sobre  o
o Mar Morto,  matéria publicada pela  Despertai, em Janeiro de 2008.
    
O Mar Morto é o mais salgado, mais profundo, mais inóspito e, na opinião de alguns, o mais saudável corpo de  água  na terra.No decorrer dos séculos, já  foi chamado de mar fétido, Mar do Diabo e lago Asfaltite. A Bíblia o chama  de Mar Salgado e Mar do  Arabá (Genesis 14: 3;   Josué   3: 16).  Muitos eruditos  sustentam a idéia  de  que as ruínas de Sodoma e Gomorra  estão enterradas nas profundezas desse mar. Por isso, também é conhecido como Mar de Sodoma ou Mar de Ló, personagem  bíblico  que fez parte da história dessas  cidades. (2 Pedro 2:6-7)

Alguns desses nomes não passam exatamente a idéia de um lugar agradável a ser visitado. Mesmo assim, todo ano milhares de pessoas são atraídas a esse corpo de água
extraordinário, hoje  conhecido como  Mar Morto ou Mar Salgado. Por que ele é tão salgado? Está realmente morto? E como ele pode ser saudável ao mesmo tempo?
                                        
O mais baixo e salgado dos mares

O Mar Morto fica  na parte norte do  Vale da Grande Fenda, uma falha geológica  que se estende para o sul até  a África Oriental. O Rio Jordão  serpenteia desde o norte até  alcançar  a superfície  mais baixa do planeta – uns 418 metros abaixo  do nível do mar. Esse  mar fechado é ladeado por cadeias montanhosas – as colinas da Judéia  a oeste e as  montanhas de Moabe a leste. Mas  o que faz o Mar Morto  ser tão salgado? Os sais –  basicamente  cloretos  de magnésio, de sódio  e de cálcio – são levados ao Mar Morto pela água  do Rio Jordão  e de rios menores,  riachos e fontes.
Calcula-se que só o Rio Jordão  deposite  a enorme  quantidade de 850 mil toneladas de sal todo  ano. Por  causa da baixa  altitude desse  mar, a  água  não tem onde escoar. Sua única  saída é a evaporação. Num dia quente de verão, impressionantes  7 milhões de  toneladas de água  evaporam, o que explica por que o volume  desse lago-mar  não aumenta.
A água  evapora,  mas os sais e os minerais permanecem. Por isso ele é o mar mais salgado do mundo, com cerca de 30% de salinidade – várias  vezes mais salgado do que os oceanos.
Desde  os tempos  antigos, as pessoas  ficam intrigadas  com as características únicas do mar Morto.
Desde a antiguidade, o filósofo  grego Aristóteles já ouvia  falar  que esse mar era tão amargo  e salgado que nenhum  peixe   vivia  nele. Sua concentração  de  sal, mais  elevada do que o normal, torna ainda mais fácil flutuar  sem fazer esforço.  Assim, até  quem não sabe nadar consegue  boiar sem  dificuldade. O historiador  judeu  Flavio  Josefo  conta que o general romano Vespasiano  testou  esse fenômeno por jogar seus prisioneiros  de guerra nesse mar.
A  essa altura você talvez esteja  se perguntando como esse corpo de água  pode estar morto e ainda assim ser saudável.
                                               
O mar mais saudável

Viajantes da era medieval  levaram   para casa histórias sobre um mar estéril  sem aves, peixes ou vegetação. Acreditava-se até mesmo que os vapores malcheirosos do lago eram mortíferos. É claro que isso propagou a idéia de um mar fétido,  morto. De fato, por causa de alta salinidade, somente  organismos simples, como  algumas espécies  resistentes  de bactéria,  conseguem sobreviver  nessa água, e qualquer peixe que vai parar nesse   mar, arrastado  pelos rios que deságuam  nele, morre  rapidamente.
O mar  é incapaz de sustentar a vida, mas não  se pode dizer o mesmo da região ao redor. Apesar de grande  parte dela ser árida, existem pequenas áreas que  se destacam como oásis exuberantes, com cachoeiras  e plantas tropicais.
A região  também é considerada um rico habitat  para a vida selvagem. Há 24 espécies  de mamíferos  que vivem perto desse mar, incluindo  o gato-do - deserto, o lobo-árabe e o  íbex, visto  com bastante freqüência. Fontes de água doce criam  um habitat  para muitos anfíbios,  répteis  e peixes. Visto  que o mar Morto  está localizado numa das principais rotas migratórias,  mais de 90 espécies  de aves foram  identificadas  ali, com  a  cegonha-preta  e a  cegonha-branca. O  grifo  e o abutre-do-Egito  também podem ser vistos   nessa região.
Mas como o Mar Morto pode  ser o mais saudável corpo de água? Conta-se que, em tempos antigos,  pessoas bebiam de sua água, pois  acreditavam  que ela possuía  propriedades  curativas. É óbvio  que não se recomenda  isso hoje em dia. De  forma mais razoável, porém  alguns dizem  que se banhar na água  salgada purifica o corpo. Os  benefícios  terapêuticos  da região  inteira são muito valorizados.
A baixa altitude cria  uma atmosfera naturalmente rica  em oxigênio. Diz-se  que a alta concentração  de brometo no ar tem efeito  relaxante. A lama negra, rica em minerais, e as  fontes termais  sulfurosas  ao longo das margens são usadas no tratamento de várias  doenças  de pele e problemas de artrite. Além  disso, a Commiphora  opobalsamum,  uma árvore  que  crescia na região, sempre foi valorizada e  usada  na fabricação  de cosméticos e  remédios.

Asfalto que vem do mar

Um dos fenômenos  mais estranhos do Mar  Morto é a liberação de betume (asfalto), que ás vezes é visto subindo à superfície, aos pedaços, Em 1905, o periódico  The Biblical  World  (o mundo bíblico)  relatou que, em 1834, um pedaço de betume com cerca de 2. 700 quilos havia flutuado até a margem. O betume tem sido descrito como “o primeiro  produto derivado do petróleo  já usado pelo homem”.(Saudi Aramco, TBW, novembro/ dezembro de 1984). Algumas pessoas achavam  que esses pedaços de asfalto se  soltavam  do leito do Mar Morto e subiam à  superfície por causa de terremotos. No  entanto, é mais provável que  o asfalto saia através de diápiros   ou  rachaduras, misturado com  rochas salinas. Há séculos,  o betume tem  sido usado de vários modos: como impermeabilizante para barcos.  Em construções  e até como repelente. Acredita-se  que por volta de 350 A.C. os egípcios começaram a fazer amplo uso do betume  no processo de mumificação, embora isso seja questionado por alguns peritos. Nesse  período, os nabateus – antigo povo nômade  que havia se estabelecido  perto do mar  Morto  –monopolizaram  o comércio  de betume na região.
Eles traziam o betume  até a margem, cortavam-no e então o levavam  para o Egito.
O Mar Morto é realmente extraordinário. Não  é exagero descrevê-lo  como o mar mais salgado, mais baixo, mais inóspito e talvez o  mais saudável  que existe. Com certeza, é um  dos mares mais interessantes  do planeta.               


Preservado em salmoura
Historiadores  contam que o Mar Morto fazia parte de uma  rota comercial  movimentada. Isso foi  confirmado pela recente  descoberta de duas âncoras   de madeira. Essas  âncoras  foram encontradas  em margens  do Mar Morto  que antes eram cobertas pela água, perto de onde se  localizava o antigo porto de En-Gedi. Estima-se  que uma delas tenha uns  2.500 anos, sendo assim a âncora mais antiga já descoberta nessa região .  Acredita-se que  a outra, com cerca de 2 mil anos, tenha sido fabricada com a tecnologia  romana  mais avançada da época.
Diferentemente das âncoras  de metal, as de madeira costumam se decompor na água  do mar.
Mas  a falta  de oxigênio  no mar Morto  e sua  salinidade  preservaram  a madeira e  as cordas dessas âncoras  em excelentes condições.

(Adaptado por M.P.S.) 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A minha filosofia



A  minha filosofia nos ensina que a mais  bela imagem não tem forma, e sim o conteúdo que se vê  e enxerga. O importante é cultivar a magia e o encantamento de se estar  no mundo encantado e poder cativar  a via do silencio   dentro de nós.
Esta existência terrena é a  uma oportunidade de despertarmos da letargia e do sono.
Esta existência terrena é a infância  da  eternidade.
Uma oportunidade para  nos aproximarmos  da pura luz que habita na nossa vida.
Felizes os  que aproveitam com  sabedoria a preciosa aventura  que é o existir.
Feliz o olhar capaz de vê a beleza do invisível  que nos cerca  e é de graça sem nos custar nada  para desfrutar  tão grande  e preciosa beleza.
Feliz é  que pode observar  atentamente sem  presa  os momentos que a vida nos oferece.
Felizes os mansos  de espírito que no final da jornada verão  a eternidade.
Felizes   os que choram, assim deixam  seus corações  aliviados.
Felizes os pacificadores  pois com eles não há guerras e nem morte.
Felizes os que amam,   pois o amor  é o maior do que tudo na humanidade.
O amor  é o alicerce, a base  que sustenta  toda a obra  deste mundo.
            
M.P.S

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Se um dia...



Se um dia eu te amar, amarei para sempre.
Se  um dia você me amar, eu te darei minha vida para viver com você.
Se um dia eu dizer que te amo, é de verdade. Eu amarei de toda minha força, todo meu ser.
Vou tomar conta de você e você de mim.
Se um dia, você estiver doente, vou cuidar de você. E se um dia eu estiver precisando de alguém, vou te chamar para cuidar de mim.
Se um dia, você não conseguir dormir,  me chama que vou falar com você.
Se um dia você  quiser conversar, me chama que conversaremos.
E se  um dia, você quiser  rir,  me chama  que riremos  os dois juntinhos  sem horas para terminar a nossa alegria.
Mas, se um dia, você  estiver triste e quiser chorar, me liga e me chama  que vou ao seu encontro  e te darei meu ombro  para você enxugar suas lagrimas.
Mesmo assim, se um dia, você quiser fugir, me chama que deixo  tudo e fugirei com você.
Se um dia você quiser viver um grande amor, fale comigo que estou te esperando para te amar. E viver eternamente com você.

                                                            M.P.S.
   

Salvo pela humildade




Em certo dia, ao término  do  trabalho, ao inspecionar  a câmara  frigorífica,  a porta se fechou inexplicavelmente e ele ficou preso  dentro  da câmara. Bateu  na porta com força, gritou por socorro, mas ninguém  o ouviu. Todos já  haviam saído para suas  casas  e  era   impossível  que  alguém  pudesse  escutá-lo.    estava quase cinco  horas preso, debilitado, com a  temperatura insuportável. De repente a porta se abriu  e o vigia entrou na câmara e o  resgatou  com vida. Depois  de salvar a vida do homem, perguntaram  ao vigia: por que você foi checar a câmara se isto não  fazia parte da sua rotina de trabalho? Ele explicou: eu trabalho nesta empresa a 35 anos. Centenas de empregados  entram   e saem daqui  todos os dias e ele é o único  que me  cumprimenta ao chegar pela manhã e se despede de mim ao sair. Hoje pela manhã disse “bom dia” quando chegou. Entretanto não se despediu de mim na hora da saída. Imaginei que poderia ter acontecido algo. Por isto o procurei  e  o  encontrei  preso  dentro da câmara.

Devemos ser humildes para com todos  sem distinção. Como foi visto nessa história, um dia podemos ser salvos por nossa humildade. Pense nisso.

   (Adaptado   por     M.P.S )             

sábado, 15 de outubro de 2011

A galinha machona



Esta  história  fala de uma galinha   machona   que se apaixonou  pelos seus filhotes.
Esta galinha era  grande, preta, e brava.  Brigava até  com os galos  seus  maridos. E as outras nem podiam  aproximar-se  dela que já  começava a briga.  Principalmente  na hora da comida, ela batia  e corria  atrás  das  outras. Para  as  outras se alimentarem,    eu tinha de jogar o milho em outros  lugares.
Em um determinado dia, ela começou  a botar ovos, e os fui juntando  até  chegar a 15. Ela  os chocou  e eu deitei  ela para tirar os  seus pintinhos. Chegando o final dos nascimentos dos pintinhos, ela saiu  de seu ninho com eles como é de direito  e dever de cada galinha.  Só que ao invés dela tomar conta  dos seus filhotes  e sair para ciscar   a procura de comida para eles, ela os pegavam com o seu grande bico  e os jogavam bem longe,   chegando até a matar  alguns  deles.
Eu observando  tudo isso de perto, resolvi dar uma lição  nela e  tirei os seus pintinhos  e os pus a noite debaixo de outra  galinha que estava com os pintinhos novos. Sabendo eu que ela  era machona e valente,  deixei  por  oito  dias ela presa  sem soltar e sem ver  os seus pintinhos.
Quando a soltei, a  outra  já estava acostumada  com os  pintinhos  que tinha adotado  e a machona  não tinha esquecido  dos seus  filhotes.  Ela  se apaixonou  tanto pelos  seus  pintinhos que  os seguia  de dia e  noite. Deitava  no chão  sem subir  ao galinheiro  só para ficar perto de quem  tinha perdido por falta de amor.
Meus  caros  leitores: vocês  que têm  filhos, veja o exemplo  desta galinha.  Espancou  seus pintinhos e acabou por perdê-los, e quando  se arrependeu foi  tarde de mais. Só lhe sobrou de consolo  de vê-los  de longe, sendo amado  por outra que não era sua mãe.
Assim é o ser humano, se amar  seus filhos e dá carinho, quando  eles  crescerem,  vão  lhe dar  de volta o que receberam.
Pense nisso.

M.P.S

Pegadas na areia Part II



Uma  noite eu tive um sonho... Sonhei   que estava andando na praia, com o Senhor, e  através do céu  passavam cenas da minha vida. Para cada cena  que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia; um era o meu e outro  era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho  da minha vida havia apenas um par de pegadas  na areia.
Notei  também, que isso aconteceu  nos momentos mais difíceis e angustiantes do meu viver. Isso entristeceu-me muito, e perguntei então ao Senhor:
Senhor, tú  me disseste    que, uma  vez que eu resolvi  te seguir, tu   andarias  sempre comigo todo o caminho, mas notei que durante as maiores  dificuldades  da  vida, haviam na areia apenas um par de pegadas. Não compreendo  por que, nas horas  que  eu  mais necessitava  de ti, tu me deixastes .
O Senhor me respondeu:
Meu  precioso filho, eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando viste na areia apenas  um par de pegadas, foi exatamente ai que eu, nos meus braços te  carreguei.
Jesus  é invisível  e nunca   me  deixaria    sozinho  nas horas  que eu    mais precisei  dele.

                                                     
( Casa publicadora e adaptado  por MPS ) 

A fazenda Ribeirão das Flores


Por volta dos anos 80, eu comprei uma fazenda  no município  de Iguaí, pertencente   ao  sul  da Bahia. A região em que  situava-se era chamada  de Ribeirão  das Flores, porque tinha muitas  flores e é uma região muito chuvosa.   
Ela ficava  no alto,  e quando  se olhava de baixo da estrada, parecia uma rampa  muito grande e alta.  Mas quando se subia toda aquela ladeira e se chegava ao topo, valia a pena, porque  a vista  era deslumbrante  demais.  Avistavam-se  todas  as baixadas  que   ficavam  de frente  a fazenda. Se fosse de dia,  avistavam-se  os vales  verdejantes   com o azul  do céu, e se fosse  bem de manhã  era mais lindo  ainda,   porque  os vales  eram tomados  pelas  névoas   brancas  que os enfeitavam  e cobriam   a floresta, deixando  assim um quadro  pintado pela a natureza. Este quadro  tinha as cores brancas  das névoas, o dourado do amanhecer do sol e o azul  claro do céu. Quem  dormisse na fazenda e acordasse cedo, poderia contemplar  toda a beleza do nascer do sol.
Era belo  como quando Deus mostrou a Moisés  os vales de Canaã. Dali  o Deus  Eterno  lhe mostrou toda a terra de  Canaã, isto é, o território de Gileade  até   a cidade de Dã.       Dt C. 34-1.    Assim era a fazenda Ribeirão  das Flores.  Do alto podia-se ter uma visão   de mais ou menos  30 a 40 km  de distância.
Ao cair da tarde, o sol se escondia  por trás  da mata, lentamente, como se  fosse descansar   após um dia de trabalho iluminando o planeta.  Após tanta beleza e admiração, vinha o escurecer  da noite com os berros  dos   animais juntos com  as aves  procurando seus  galinheiros  para repousar.


                                        M.P.S.                 

A vida no campo



Você já passou pelo menos um mês no campo?   Se não, experimente passar pelo menos uma semana  para conhecer e desfrutar  de suas belezas e deliciar  as frutas e riquezas naturais que Deus  nos  deixou. O Campo é oposto a cidade grande. Enquanto nela  você  só vê   concretos  armados  nos seus espigões, no campo você    em cada lugar  uma árvore  diferente  uma da outra e frutas  fresquinhas  para matar sua fome sem lhe custar nada. Na fazenda, que morei durante três anos, pude desfrutar  de muitas coisas  que eu não tinha  conhecido  e nem  deliciado. Por exemplo: tomar banho  sem roupa  nas represas,  rios e bicas, é uma delicia, e também pescar  os peixes  sem contaminação  de rações  feitas com química  para engordar  e fazer crescer  os peixes  sem idade de crescimento. E quando você  fica com  fome,  basta chegar   em um pé de jaca e se deliciar  sem lhe custar nada  pela a fruta  que se colhe. Não  esquecendo  das laranjas, bananas,  tiradas nos pés na hora de comer.
Imagine  você  com fome e olhar para uma mangueira e ver  muitas maduras, umas  vermelhas e outras  amarelinhas, ficando apenas o trabalho de balançar  as galhas e   escolher as melhores.
E quando o sol está muito quente você, poder se  refrescar  debaixo de uma  árvore,  sentindo  o frescor  da sombra  que é melhor que um ar condicionado.  Poder montar em cavalos  e cavalgar  pelo  campo,  olhando os  animais e  o verde  da natureza que se transforma  em uma terapia  sem comparação  nem  uma  das  chamadas  psicólogos.
Se gostar de leite, pode ir pela manhã bem cedo ao curral  tomar leite quente quando sai do peito da vaca. Além dos leites que se tomava em casa durante o dia todo, eu  além de fazer tudo isso, aprendi   a fazer queijo e  requeijão  em casa, e era  uma delicia de queijo  caseiro  e requeijão.   Era tão bom  que os  vizinhos  chegavam na hora certa  para raspar  o tacho  do requeija  e comer  as pontas do queijo  quando  botava nas formas.
E os animais que você  cria,  na hora da comida,  eles cantam de  alegria um com o outro.
É realmente uma vida pacata  em comparação com a cidade grande,  sem shopping  e outros passeios que há,  mais é um  estilo de vida  saudável  sem preocupação,    sem medo de sair de casa,  e é um retiro  espiritual.
Convido  você que nasceu na cidade grande e ainda  não teve essa oportunidade que o  faça, pois  com certeza vai lhe beneficiar  muito e fará você valorizar  mais a mãe  natureza.
Não se esqueça,  sem ela não  podemos viver.

                                                       M.P.S.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A flor da honestidade





Conta-se  que  um Rei muito rico era pai de um único filho. Esse filho,  por ser muito rico e herdeiro  de toda a fortuna que seu pai tinha, só aparecia ao  público  de seis em seis meses. Até chegar o dia em que ele resolveu casar-se. Ele anunciou  que iria fazer um concurso, e todas as moças que quisessem  participar  poderiam se escrever. Havia  uma moça  muito  pobre   que, apesar de conhecê-lo apenas por retrato, era muito apaixonada por ele. Sua mãe trabalhava  como faxineira  na casa do Rei e, assim que soube do concurso,  comentou com a filha.  A jovem disse que iria inscrever-se para casar-se com o príncipe, e sua  mãe deu uma gargalhada  e disse: ‒minha filha o príncipe é muito rico e bonito e vai milhares de moças  ricas e bem vestida para esse concurso.
Ela mesmo assim, sem saber o que iria acontecer, se inscreveu. E no dia marcado,  estava ela lá, e aquele concurso reuniu as moças mais ricas e bonitas da região. Quando chegou  a hora da escolha do príncipe, ele sorpreendeu a todos. O príncipe  deu a cada uma delas uma semente e disse:   vocês  vão  plantar essa semente e cuidar bem dela, a que produzir  a flor  mais  linda, eu caso com ela. E assim o fez.  Deu a cada uma delas uma semente e  um vaso para plantar  a mesma.
Todas foram  para suas  casas plantar e cuidar da semente e trazer a flor mais bela entre todas. Elas plantaram as sementes, e cada  uma  cuidou de todo o jeito  possível  e as sementes   não nasciam.  As garotas mais ricas compraram outras sementes e contrataram ojardineiros  para cuidar e levar  uma bela flor no dia  marcado. A jovem mais  pobrezinha  não tinha dinheiro para gastar com outra semente e nem com jardineiro,  ela  tentou de todo jeito e  não nasceu nada. Ela começou a se  desespererar pois o grande dia se aproximava. Sua mãe lhe dizia: ‒eu lhe falei que não ia dá certo.  No dia da escolha da nova Rainha, enquanto  todas se aproximavam,  cada uma com seu jarro  e uma linda flor em seus braços, a coitada da  pobrezinha,  sendo  motivo  de chacota  pelas suas  concorrentes,  havia nas mãos apenas um  jarro sem  flor. O príncipe anunciou  e foi chamando de uma a uma,   e olhando as lindas  flores de cada.
Quando chegou a vez da moça pobre, ele pegou o vaso e lhe perguntou: ‒você  não trouxe   nem uma flor por que? ‒Eu plantei, disse há moça. ‒Cuidei dela todos os dias e ela não nasceu. Então Senhor eu  trouxe  esse vaso vazio.   Para o senhor ver.
O príncipe parou por alguns  minutos e disse:  ‒já encontrei minha futura rainha. A semente que eu lhes dei,  não era para nascer. Esta  moça trouxe  a flor da honestidade.
Meus amigos e leitores: a  verdade e a honestidade, ainda  está acima de tudo.  Mesmo vivendo em um  país  de corrupção   e de  governantes  sem  credibilidade,  devemos ser honestos.
Se  assim for, teremos  uma nova cultura e um novo País.

                                       M.P.S.   

Aprendendo com o filho




A dezoitos  anos atrás,  eu  levava  meus dois filhos  para a escola.  A maioria   das vez   eu buscava eles de carro, até que eles foram  crescendo  e a escola já não ficava  muito distante da nossa residência.  Eles começaram a ir sozinhos. Meu filho mais novo era uma criança  alegre e sorridente, chamava  atenção  de todos com  sua linda farda  verde e branca. Quando ele terminou a alfabetização, ele foi o orador  da turma.  Eu estava lá vendo  seu sorriso  com muita alegria  e satisfação,  lembro de sua vestimenta, era uma camisa de manga  comprida,  todo elegante  recebendo  seu diploma.  Ele quando chegava  em casa eu e a mãe corrigiamos e ajudavámos ele com seus trabalhos de casa.  O tempo foi passando,  e ele foi crescendo  sem mais precisar  da minha ajuda no colégio.  Eu na época não  estudava  e nem  pensava em fazer uma faculdade. Ele se  formou em línguas estrangeiras  e por coincidência  ou não eu também fui fazer faculdade.  E terminei  primeiro que ele. Só que a sua base  de estudo foi muito melhor que a minha.  Ele se  formou em três  áreas: Espanhol, Latim e na Língua Portuguesa. Eu em  Bacharelado em  Teologia e  Missiologia. Só que como eu havia me referido, não tive uma boa  base de estudo, e me apoiei  nele para me ajudar a fazer os trabalhos  da faculdade  e ainda recebo  muitas orientações  do que  leio  e escrevo. Ele é meu porto seguro, sem ele eu talvez,  não estaria me pós-graduando e  escrevendo para meu blog.  Hoje eu  estou aprendendo com meu filho, e dou graças a Deus por ele ser inteligente e um bom filho.
Essa é a vida de quem planta,  e de quando  a árvore dá bons frutos. Eu plantei e reguei  com carinho e amizade. Hoje estou recebendo  em dobro  tudo que ensinei. Continuo recebendo os seus ensinamentos e orientações  para  não dá o que falar às  pessoas que gostam de só criticar e não sabem criar. E sim destruir  uma carreira  feita com muito sacrifício e Amor.

                                                                                                                    M.P.S.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Andando no deserto.




Um  dia todo mundo tem que atravessar  seu deserto. Momento onde a solidão se faz presente, que parece ter um corpo, a dor faz o tempo ficar lento e tudo parece parar.
É neste momento que o ser humano descobre o que são fardos. Os fortes encontram a escada que os fará subir, os fracos se perdem em lamentações, saem buscando os culpados. Ai está a diferença  entre passar pelo  deserto e o permanecer nele.

Os que resistem, os que persistem racionam a água. Caminham um pouco mais, dão um passo alem  das forças . Os que desanimam  bebem toda a água do cantil,  esperam  pelo milagre que não virá, pois todo  milagre é fruto de uma ação  positiva.

Se hoje você está atravessando o seu  deserto, seja ele o mais seco do mundo não importa. Em algum canto dele você encontrará um  lindo oásis  de água limpa e cristalina há sua  espera.

Na nossa vida os oásis  são  os amigos que não nos abandonam.
São aquelas pessoas desconhecidas  que se preocupam com o próximo.
É a fé que todos nós temos e renova a esperança, com certeza  de um novo dia.

Mantenha a racionalidade e uma certeza você vai atravessá-lo. Não desista de nada, não desista de você. Pode ter certeza que a poeira vai baixar e a tempestade  vai passar. E depois de tudo o sol vai brilhar para você.

A esperança é essa brisa e fonte de água que está na sua frente, e esse vento fresco que sopra seus cabelos é a força  que nos empurra para a vitória.
Tudo isso é o amor de Deus que nunca nos abandonou.

Eu te pergunto, qual é o seu deserto? Você está passando por algum?  É a doença?
São as dívidas?  É o desemprego?  Ou falta de amor? Todos nós  andamos no deserto da vida. Alguns  são mais felizes, mas mesmo assim andam no seu deserto. Hoje é o deserto da moradia, do aluguel, da solidão, do desespero, falta de dinheiro, dos amigos,  do companheiro ou companheira. Mais você  vai vencer.
É só crê  em Deus  e Cristo Jesus.
Eles  são  os oásis  da nossa vida.

(Internet e adaptado por  M.P.S.)