terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tomar uma atitude




Queridos  leitores e amigos, qual o seu problema ou a situação que você está passando? Já tomou uma atitude  para resolver?  Se não tomou, está na hora de tomar e resolver.
Há casos  que devemos pensar e analisar como agir  numa hora difícil  que as vezes  falta coragem e criatividade em nós.
Vou lhes relatar dois casos  que  aconteceu, um comigo e outro com um amigo meu  estudante de Teologia.
Eu moro no centro de Salvador e tenho alguns apartamentos  para alugar, e  muitas pessoas gostam de sentar  no passeio do prédio. Entre elas,  têm alguma  que não  tem educação  e ficam falando   palavrões,  chamando atenção de muita gente  e fazendo outras ficarem  irritadas.
O problema  foi se agravando de tal maneira  que comecei a perder  os inquilinos,  pois não suportavam tal falta de educação.
Eu  criei coragem e meditei  bem de como iria falar com eles: cheguei  de um em um e pedi  que sentassem mais  afastado  da porta da entrada e que se comportassem  como gente civilizada, e alertei que se continuasse   da maneira que estava, eu ia tomar graves  providencias.
Quando sai com um medidor  de  pressão  para  socorrer  uma pessoa  que estava  passando  mal,  eles  me pediram  que medisse  às deles também. Eu  medi,  e eles queriam me pagar eu não  recebi e ainda  ofereci  em troca  para eles respeitar  minha morada. E deu tudo certo até  hoje.
O outro  caso foi  com um estudante de Teologia. Sua mãe  ficou depressiva  e quando ele  estava de férias  da faculdade  e vinha para casa comportar  livros, ela dizia que iria morrer e o deixava  com bastante  preocupação. O caso foi agravando de tal maneira  que quando ele se arrumava nos sábados  para ir  para á igreja, ela dizia  que iria morrer  e nem da cama se levantava mais.
Então  ele tomou uma atitude,  e no próximo  sábado  quando ele  ia saindo  para igreja ela se despediu dele dizendo que iria morrer. Ele  sentou-se  na sua  cama e  lhe disse:
-Mãe você vai levantar desta cama e vai para igreja comigo agora.
Mesmo contra sua vontade, ela foi e quando voltou estava bem melhor e hoje é  chefe das diaconisas.
Estas  atitudes  que foram  relatadas, é um exemplo de que devemos tomar uma posição  quando achar  que não tem mais jeito. Você precisa usar  sua força de imaginação  e criatividade para solucionar  um  problema, e, acima de tudo, ter coragem.


                                                                                                                                 M.P.S.  

domingo, 8 de janeiro de 2012

Um jovem soldado diante do seu superior





O soldado Coelho estava diante do seu superior quando  o pelotão   do exército  resolveu lhe pregar uma peça para humilhá-lo.  Então seu superior o chamou:
-Soldado Coelho, se apresente.
O superior  pegou  a chave  de um jeep  e o disse:
 -Soldado Coelho:  você disse que seu Deus não permite  que você  faça tal brincadeira e   participe  de tal  maneira. Agora  vai com  essa chave  até  aquele jeep  e o estacione  naquela única  vaga que tem ali.
O soldado coelho lhe respondeu:
 -Senhor, eu não sei  dirigir, sabe disso.
O superior  lhe respondeu:
-Eu não quero saber, vai estacionar  e mostre o seu Deus para que acreditemos que ele  existe. 
O soldado  disse:
-Sim senhor.
E pegou  a chave do jeep. Entrou,  sentou no banco  e começou a orar: “Senhor, tu sabes que eu não sei dirigir. Guie  as minhas mãos e  mostre a essas  pessoas a sua fidelidade e poder. Eu confio em ti e sei que podes me ajudar . Amém”
Então  ligou o Jeep  e estacionou perfeitamente  na vaga  como queria o seu superior.
Quando  ele saiu  do jeep, a maioria  do pelotão  estava de  joelhos  e chorando, e ele perguntou?
-Por quê vocês  estão de joelhos  e chorando?
Eles responderam:
-Nós queremos o teu Deus. O seu superior  pegou ele  pela a gola da  camisa  e enxugando  as lágrimas  que caiam  sobre seu rosto e o levou o  até  o jeep. Abriu o Capô  e disse:
-Esse jeep  não tem motor,  como foi que você o estacionou. Me mostre  esse  seu Deus  eu quero conhecer.
Meus queridos, Deus não  deixa seus filhos que têem fé ser humilhados.
A fé é a mola mestra da nossa vida e Deus nunca abandona um filho que confia nele.
Conforme nos diz Jesus em Mateus 10:32 “A todos os que afirmarem publicamente  que são meus, eu farei o mesmo por eles diante do meu pai que está no céu.”
Faça como o soldado  Coelho, não se envergonhe  de seu Deus, ele estará  com você  nas horas mais difícéis da sua vida.


                                             M.P.S.  

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O homem perdido




Um homem vinha de Feira de Santana para Salvador apenas com um endereço localizado no bairro de Itapuã . Ele não  conhecia a cidade e se perdeu, andando de um lado para o outro, até que encontrou um garoto na rua e lhe perguntou:
-Garoto, você  conhece Itapuã?
O garoto disse que não conhecia, e ele tornou  perguntar ao mesmo:
-Você sabe como eu faço para chegar em Itapuã?
O  garoto lhe respondeu novamente:
-Eu não sei.
Ele já irritado  perguntou pela terceira vez, e o garoto, novamente,  respondeu o mesmo. Ele o olhou e disse:
-Você não sabe de nada.
Então o garoto parou, olhou para uma casa com as luzes acesas.  Viu seus irmãos brincando e lhe respondeu:
-Eu sei que aquela casa é a minha e os meus irmãos  são  aqueles, isso eu sei. E sei que você está perdido.

Meus queridos leitores e irmãos, quantas vezes nós estamos  perdidos  sem saber por onde vamos ou onde devemos chegar.
Olha agora para si próprio e pergunte:
Eu estou perdido? Por onde devo ir e para onde devo chegar?
Em  Jesus há todas as respostas, ele é o caminho  a verdade e a vida.



                                       M.P.S.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O zoológico



Havia  um zoológico  que era muito freqüentado  pela a população e a criançada  da daquela  grande cidade. Mas este movimento era atraído por um grande  gorila que, além de ser muito grande,  era também muito engraçado  e  gostava das  brincadeiras  dos visitantes.
Então um dia, o macaco  morreu  e os administradores  ficaram preocupados  com o movimento  do Zoológico, pois se descobrissem seu sumiço, cairia o movimento  dos freqüentadores.
Então apareceu  um homem  muito forte a procura de emprego  e os administradores  lhe fizeram a proposta de se passar por gorila pelo emprego no zoológico. Ele perguntou:
 -Como posso fazer isso? 
Eles responderam:
-Você vai vestir  uma máscara  de gorila  e vai ficar deitado na jaula  sem precisar fazer nada. É só olhar para os visitantes  quando for bater  fotos.  Quando eles  jogarem  amendoim para você,  você meche  com os braços e cabeç,  pega  mas não coma. É só isso que você deve fazer para  manter  o gorila  vivo para que os visitantes  não percebam  que ele morreu.
Então  o homem  aceitou o emprego,  pegou  a máscara  e vestiu.  Foi para a jaula  e se passou muito bem por gorila. As pessoas  chegavam,  o chamavam, mexiam  com ele, ele  mexia com os braços, cabeça, pernas e corpo. Mas os dias iam passando  e ele  ficando famoso  e empolgado.  Um determinado dia,  uma criança  foi brincar com ele  tirando fotos e jogou  bastante  amendoim  para ele.  O falso gorila empolgou-se  tanto que saiu da jaula e pulou para outra.  Pegou nos frios com que brincavam os outros  macacos e, não satifeito,  saiu  escorregando  pelo fio  e terminou caindo na jaula do Leão.  Desesperado, ele tirou sua máscara  e  gritou:
-Me tira daqui que não sou  gorila e nem macaco! O Leão  vai mim comer, por favor me tira daqui!
O leão aproximou-se  dele e ele entrou  em pânico:
- Vou morrer, me tira daqui!
Então o leão pôs  as patas  encima dele, o derrubou  no chão  e chegou no seu ouvido e disse:
-Cale a boca senão  nós dois perdemos o emprego.     


                                                               M.P.S.