quarta-feira, 30 de maio de 2012

Há momentos na vida




Há  momentos na vida  nos quais  as palavras são desnecessárias. É neste momento que você  deve dar   uma flor a uma pessoa idosa com muito carinho e amor junto com um sorriso.
Há  momentos na vida que a tristeza  bate fundo no coração, já sem forças para reagir.  Este  é o momento  quando os  soldados vão  para guerra  e se despedem   dos seus filhos pequenos e suas mulheres,  sem saber se voltam com vida ou se essa despedida é para sempre.

Há momentos  na vida que você  não esquece. Como ver  um animal irracional brincando   com uma criança, que  ainda não  sabe andar e nem  se defender.
Há um momentos em que se encontram duas gerações:  um ancião de  90 anos  olhando para o rosto de seu  neto, ou bisneto,  com a maior simplicidade.

Há momentos  fantásticos na vida, como estar com alguém  que saiba fazer de um pequeno instante,  um grande momento.
Neste momento, você  deve seguir  seu coração, sem esquecer de que tem um cérebro.
Não deixe  nada estragar este momento de prazer e ternura recheado  de amor.
Viva este momento, pois nunca saberá  se existirá  outro  na sua vida.

Há  momentos na vida, que você pode encontrar uma pessoa amada  bem distante de você. Mesmo sem esperar,  segure a oportunidade que a vida está te dando.
Feche-a em suas mãos e aperte-a dentro dos dedos  para que não escape para sempre.
Você nunca saberá se vai haver  outra na sua vida.
Pense nisso. A vida é uma surpresa. E sempre te surpreende.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Além do céu azul, foi Jesus preparar...



Jesus  quando estava com seus discípulos,  ele disse  que iria construir  casas com muitos  cômodos  para morarmos  sem pagar nada. Não seria uma casinha   de dois quartos e sim mansões.
Além do céu  azul, foi Jesus  preparar um lar para dar a  quem a vitória  alcançar.
Anseio conseguir a vida no porvir, com fé no meu senhor Jesus.

Bem sei que eu,  de mim, nada tenho pra dar, mas sei que meu Jesus  já  me veio salvar.
 Agora quero eu ter fé  no coração, até seu rosto ver além.

Tenho ouvido de uma terra linda, encantada, de um lugar onde a felicidade é total.
Os  meus olhos já  divisam não tão  distante, meus  ouvidos já  escutam sons divinais.
Tão casado estou da vida deste mundo, que meus braços  quase já  não  podem remar.
 Calejados e feridos por tantos dias e anos, querem balsamo  daquele porto encontrar.

Alem do céu azul  existem  um lugar pra mim. Além do céu existem paz.
Além do céu a vida não terá mais fim;  e com meu Jesus eu irei morar.
Tenho  já sonhado com aquelas moradas, que  olho algum aqui não viu e nunca verá;
Tem  beleza incapaz de ser comparada, pois a glória do senhor presente está.
 Muito mais bonito  que o sol no poente, ou  a gota d,água  em prisma, como cristal;
 É o encontro de irmãos de Fé , redimidos;
Compensou viver, lutar, vencer afinal.

Jesus, o Rei dessas mansões  tão lindas, os salvos todos com prazer abraçará.
Lindo país! Eu vejo a brisa mansa
Acariciar  campinas e jardins,
E embalar as palmas prateadas
Dos perfumados vales com jasmins.
E quando o sol se pôe no horizonte, eu  julgo ver em sonhos este lar;
Vejo  os  amigos já  ressuscitados, e todos nós  o nosso bom Jesus louvar.
Então Jesus vai nos abraçar. E com ele iremos morar.

Ver  João 14:1-3   Salmo46:4-5   Isaías 65:17-19

                   

  Adaptado por                   M.P.S.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Um relato de fé




Conta-se que um  pastor, ainda estudante  numa conhecida faculdade de Teologia, como bolsista, foi passar suas férias no Rio de Janeiro, junto a um grupo de rapazes para comportar (vender livros), para assim pagar parte  de seus custos com os estudos. Desse grupo  ele era o de menos condições financeiras, sendo ele o que mais precisava de dinheiro  para custear  suas despesas. Ele que saia  todos os dias pela manhã com vinte quilos de livros nas  duas  pastas,  chegou a perder  cinco quilos e a passar  fome.
Ele disse que quando chegava nas casas, logo saudava com um  bom dia ou boa tarde, e quando os moradores lhe perguntavam “o que você tem ai?” Ele respondia:
-Tem uma coleção muito boa de livros  para o senhor ou a senhora.
Mas era só ele falar isso as pessoas lhe mandavam embora e dizia que não queria comprar livros nenhum. Isso se repetiu   durante um mês de suas férias. Até chegar um dia em que não tinha nada para tomar café  e comer no almoço. Além disso, faltavam  quatro  dias para ele retornar a sua faculdade  para fazer seus exames. Ele só tinha uma sexta-feira para trabalhar e retornar na segunda. Orou, chorou  e saiu dizendo:
-Deus, é hoje, tem que ser hoje, eu preciso  de vender uma boa parte destes livros para  pagar a faculdade e comprar  livros para estudar o ano todo.
Ele saiu, e a primeira casa que bateu era uma grande mansão,  e quando  ele chamou, apareceu uma senhora muito alegre e lhe perguntou:
-É você que passa aqui vendendo livros?
Ele respondeu:
-Sou eu sim senhora.
E a senhora disse:
-Pode entrar, quero ver seus livros.
E  ele foi mostrando-os. Ela foi se interessando cada vez mais. E perguntou para ele: -Você aceita um suco?
Ele prontamente respondeu:
-Sim, aceito.
E quando ela foi pegar o suco, ele pensou consigo:
- É hoje que meu Deus vai me ajudar.
E continuou mostrando-os  até chegar ao meio dia. Então ela lhe perguntou:
-Quer almoçar?
Ele, que já estava a dias mal alimentado, respondeu:
-Quero sim e muito obrigado.
Almoçou e  ficou muito alegre pensando que tudo estava dando certo. Até chegar a hora dela perguntar:
-Quanto custa tudo isso? Ele olhou para o relógio estava dando dezoito  horas e ele pegou  o recibo e mandou ela assinar. Quando ela assinou e perguntou quanto custava,  ele disse o valor, e ela comentou:
-Não posso comprar. Seu coração parou por alguns minutos e lhe perguntou:
-Por quê a senhora não pode comprar?
Ela disse:
-Se você tivesse chegado mai cedo eu compraria todos os seus livros, mas minha filha veio me pedir um dinheiro para pagar uma prestação do seu carro e eu lhe dei. Estou sem dinheiro.
Ele  implorou, chorou  lhe pedindo  que não o fizesse  aquilo com ele, pois  tinha que voltar na segunda feira para a Bahia e não tinha nem o dinheiro  para a passagem. Então ela disse:
-Meu meu filho, não posso  fazer nada por você.
Ele saiu, sentou no passeio  e chorou  por mais de uma hora.
O dia seguinte era sábado, e ele tinha de pregar  numa igreja adventista. Tinha feito  um sermão  para 35 minutos  e pregou em 15 já angustiado e depressivo. Para sua surpresa, quando terminou de pregar e foi para a porta  fazer os cumprimentos na saída,  uma  irmã  pegou o microfone e anunciou: 
-O pastor Damião, nós daqui da igreja  gostamos  muito do senhor e de sua mensagem. Resolvemos tirar uma oferta especial para ajudar em seus estudos.  Ele, muito agradecido, aceitou o gesto e ficou surpreso com o valor de mais de dois mil e quinhentos  reais.

“Seja  forte e  corajoso! Não  fique desanimado nem tenha medo porque eu, o eterno, o seu Deus, estarei  com você  em qualquer lugar para onde você for!”  (Josué 1: 9)

Queridos, seja o que for que você esteja passando, acredite na promessa de Deus. Ele estará  contigo, e se você for forte e corajoso, vai vencer.  A vitória é de quem acredita, de quem tem fé.
                                                     M.P.S.    

domingo, 13 de maio de 2012

A angústia pode matar ou ensinar viver melhor.


No livro de Josué encontra-se o relato de que quando Moisés  morreu  e deixou Josué  em seu lugar, ele  teve  muitas angústias sem saber o que fazer. Mas Deus foi a ele e disse:   “Você nunca será  derrotado. Eu estarei com você  como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja  forte e corajoso porque você  vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados  deles. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo  com toda a lei que o meu servo Moises  lhe deu. Não se desvie dela em nada e você  terá sucesso em qualquer lugar onde for.
Fale  sempre do que está  escrito no livro da lei. Estude  este livro dia e noite se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se  fizer isso,  tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.” (ver Josué  1: 5-9)

Conta- se que  uma pessoa angustiada saiu com um sábio para dar uma volta pelo deserto. Eles viram uma formiga  e o sábio pegou uma pedra para matá-la. Ele  jogou a pedra e ela foi embora, depois veio um escorpião, e  uma lesma,  e o sábio tornou  jogar a pedra atingindo-os. Então  a pessoa angustiada disse: 
-Porquê você  fez isso?
Ele respondeu:
-Para ver sua reação. Mesmo você estando angustiada, poderia ter feito algo para evitar que eu o fizesse. 

Se você não conseguir com suas forças, vá à Deus  que ele estará com você  todos os minutos da sua vida.

MPS


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Um exemplo de Cristão.




Um fazendeiro na região de Irecê, na Bahia,  trabalhava com plantio de feijão alguns anos atrás contratou alguns lavradores para trabalhar no plantio e na colheita. Dentre estes, havia um adventista que lhe disse que não trabalhava no dia de Sábado, porque respeitava o 4° mandamento da lei de Deus (ver Êxodo 20 :8-11). Mesmo assim, foi aceito, sendo dispensado no dia de Sábado. Até ai tudo bem. Mas um dia, o fazendeiro colheu  bastante feijão  e colocou no terreiro para secagem. Dias se passaram,  e quando o feijão já estava quase  seco para bater e colher os caroços,  houve uma forte chuva e o fazendeiro  precisava de mais  trabalhadores para recolher os feijões  para não perdê-los.
O fazendeiro  precisava de todos os trabalhadores para evitar um grande  prejuízo e foi chamando de um a um até chegar ao adventista. Quando  foi chamá-lo  para trabalhar,
o  adventista  respondeu:
-Eu não trabalho no  sábado,   já lhe tinha dito faz anos.
Mas o fazendeiro lhe implorou, disse  que estava precisando dele e se ele não fosse trabalhar que iria ter um grande prejuízo.
Então perguntou ao adventista:
 -Quanto você quer para trabalhar  dia de sábado? Diga seu preço eu pago porque preciso de você.
O adventista lhe respondeu:
-Eu não tenho preço. Tenho obediência a Deus. Se  o senhor me pagar mil reais eu não trabalho. Mas como precisa de  mim para trabalhar no dia que Deus tirou para descansar, vou sem custo, só porque  o senhor está  precisando  urgentemente, vou trabalhar de graça. E trabalhou o dia todo de sábado sem receber nada.

Este é um verdadeiro  Cristão que  vive o cristianismo limpo  e sadio. Sem fanatismo, e sim  por amor. Ele trabalhou de graça  sem receber nada, só para ajudar a  resolver a  necessidade  de seu patrão.
Fica ai um exemplo para igreja adventista que tem muitos fanáticos  sábaticos que colocam o sábado na frente de Cristo e do próprio Deus  pai...
Esta história é verídica.


                                         M.P.S.

domingo, 6 de maio de 2012

O ovo da águia



Nos Estados Unidos, um fazendeiro  saiu para uma caçada,  e, depois de percorrer  muitas serras  e montanhas, encontrou  um grande ovo.  O  ovo  era  tão  grande  que ele  desconhecia de qual  espécie  de ave  seria. Voltou  para sua casa e o mostrou a  seus  vizinhos e amigos. Após ser motivo de gozação, tomou uma atitude: decidiu  chocá-lo  debaixo  de uma galinha com muitos  ovos, e assim o fez. Quando a galinha  tirou seus  pitinhos, ele nasceu  bem diferente dos outros  irmãozinhos.  Pois era mais do dobro  de tamanho. O tempo foi  passando e ele ficava mais diferente ainda, até descobrir  que era uma pequena águia.  Esta  águia  crescia  rapidamente até ficar  de médio porte, e um dia quando  já  estava  dormindo  dentro do galinheiro,  com sua mãe e seus irmãos pintinhos, aconteceu  que, pela manhã,  entrou uma raposa no galinheiro e começou matar algumas  galinhas  que dormia na parte de baixo. Ela, a águia, vendo tudo aquilo foi se enchendo  de raiva até  chegar  o momento  da raposa pegar sua mãe  galinha para comer. Então ela se arrepiou e realizou um vôo  rasante e agarrou a raposa pela as costas. Após voar uns metros a soltou. A raposa não teve chances com tamanha queda. A águia  continuou  voando  mais alto ainda em direção  às montanhas  e nunca mais  voltou.

A águia nasceu para viver nos altos, e a galinha para viver na terra. E você?  Qual das duas você quer ser. A águia voando alto, ou a galinha ciscando na terra de cabeça  baixa.

Embora chorando, nós  estávamos olhando para o alto quando nascemos. Assim como a águia. Ela nasceu para ser águia e não galinha.

Pense nisso.



                                                   M.P.S.     

sábado, 5 de maio de 2012

O olhar observador




Um  pai de família rica, grande empresário, levou seu filho  para viajar até um lugarejo com o firme propósito  de mostrar o quanto  as pessoas podem  ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade  de valorizar os bens  materiais  que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde cedo passar  esses valores para seu herdeiro.
Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena  casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo. Quando retornaram da  viagem, o pai perguntou ao filho:
-E ai, filhão, como foi  a viagem para você ?
-Muito boa, papai, respondeu o pequeno.
-Você viu adiferença entre viver com riqueza?
-Sim pai, retrucou o filho, pensativamente.
-E o que você aprendeu com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão paupérrimo? O menino respondeu:
-É pai, eu vi que nós temos só  um cachorro em casa, e eles tem  quatro. Nós  temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles tem um  riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas  fluorescentes  e eles tem as estrelas  e a lua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles tem uma floresta inteira. Nós temos alguns canários  em uma gaiola e eles  têm todas as aves que a natureza pode oferecer –lhes!
O filho suspirou e continuou:
-E, além do  mais, papai, observei  que eles rezam antes de qualquer refeição, enquanto que nós  sentamos à  mesa falando de negócios, eventos, empurramos o prato e pronto!
No quarto onde fui dormir com o tonho, passei vergonha, pois  não sabia sequer  orar, enquanto  que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive   a nossa visita na casa deles. Lá  em casa, vamos  para o quarto, deitamos, assistimos televisão  e dormimos. Outra coisa, papai, dormi na rede do tonho , enquanto  que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede  para cada um de nós. Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada , para dormir  naquele  quarto onde guardamos entulhos, sem  nenhum  conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.

Conforme o garoto falava, seu pai  ficava estupefato, sem graça e envergonhado.
Após desabafar, o garoto levantou-se e abraçou o pai  e ainda acrescentou:
-Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!


    

Não é o que você é, o que você tem, onde está ou o que  faz, que irá  determinar  a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que  você  tem, depende da maneira como você  olha, da maneira como você valoriza.
Se você tem amor e sobrevive nesta vida com  dignidade, tem atitudes positivas e  partilha com benevolência  suas coisas, então você tem tudo.
Tudo mesmo. Deus, amigos, trabalho, e o mais importante é reconhecer que você valoriza o que construiu.                                                                                     

                                                                                                                               (Adaptado por M.P.S.)