domingo, 30 de setembro de 2012

O rato e a ratoeira





Um rato estava olhando pelo buraco na parede e viu o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo em que tipo de comida poderia ter ali. Ficou aterrorizado quando descobriu que era  uma ratoeira.
Foi  para o pátio da fazenda advertindo a todos: ”tem uma ratoeira na casa. Uma ratoeira na casa.”A galinha, que estava cacarejando e ciscando, levantou a cabeça e disse: “Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que é um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada,não me incomoda.” O rato foi até o porco e disse a ele: tem uma ratoeira na casa, uma ratoeira.” O porco respondeu: “O  que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!”
Então o rato  voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro. Naquela  noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vitima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu  que a ratoeira  pegou a cauda de uma cobra venenosa. A cobra picou a mulher. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela  voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor  que uma  canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como  a doença da  mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
Para alimentar-los o fazendeiro  matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente  veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca  para alimentar todo aquele povo.
Meus  queridos leitores, na próxima vez  que você  ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira  na casa, toda a fazenda corre risco.
Pense nisso.

                                                                                              (autor desconhecido, adaptado por MPS)

Como libertar-se do passado





A águia é uma das aves  mais belas que existe. Suas asas medem mais de dois metros. Sua visão é  oito vezes mais eficiente que a do ser  humano. Ela  consegue girar a cabeça em torno de 180 graus. Ela vê  um coelho a mais de 1.600 metros de distância. Chega um momento, porém,  que o bico entorta e suas  garras engrossam. As pernas envelhecem e ficam pesadas. Se quiser continuar ela  precisa renovar-se: trocar o velho pelo novo. O passado é um peso que precisa ser  retirado da sua vida. Você  não pode ficar preso a ele. Do contrário, seus sonhos  não  serão  realizados.

Segundo 2 Cor 5.17: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as  coisas  velhas já passaram, tudo se fez novo.” Você  terá uma nova vida se centralizá-la em Jesus.Você  deseja  dar esse passo? Sim, ou não?

Faça como a águia, se renove e vá a Cristo, só ele e com ele você pode  libertar do passado.


                                                                                                                        M . P.  S                      

Um toque de saúde





Um toque  de Saúde  para você  viver  melhor. Muitas doenças  vêm  pela    alimentação. O  hipercolesterolemia, mas conhecida como colesterol alto, é uma doença muito comum e, ao contrário do que muitos pensam, não acontece apenas com pessoas acima do peso. As causas  podem estar ligadas  a má  alimentação e a predisposição genética.  O  diagnóstico é feito por meio de exames laboratoriais  que  apresentam  as diversas  taxas de colesterol.   Quando  não tratada, a hipercolesterolemia  pode trazer complicações  mais serias  como  Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.

Para evitar a doença, as dicas são manter uma boa alimentação saudável, rica em frutas, verduras, legumes e cereais. Além disso, evitar a ingestão  de alimentos que contêm gorduras. Exercícios  físicos também  são indicados.
O  tratamento inicial é parecido com a prevenção, feito por meio de exercícios físicos e de uma alimentação balanceada, aumentando a ingestão de fibras, antioxidantes e vitamina D. Se as taxas não normalizarem após  o acompanhamento, inicia-se o tratamento com medicamentos.
Faça  isso e terá  uma vida melhor.  

                                                                                                                                      M . P . S.