sábado, 30 de novembro de 2013

Qual a sua busca?





“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (JEREMIAS, 29: 13)

Muitas vezes nós buscamos coisas erradas achando que são o melhor para nossa vida. Eu te pergunto, você já buscou  algo que não deu certo ou buscou seu sonho e foi realizado?
Você iniciou a grande busca no momento em que nasceu. Passaram-se muitos anos, talvez, antes que  você percebesse, antes que se tornasse  evidente que esteve sempre buscando- algo que nunca teve-  algo que era mais importante do que tudo na vida. Algumas vezes você tentou esquecer  algumas vezes tentou ocupar-se com outras coisas, de modo que não houvesse tempo nem atenção para nada além dos problemas imediatos. Algumas vezes pode até ter achado que se livrara da necessidade de continuar buscando esta coisa sem nome. Em outros momentos, você quase conseguiu  abandonar a busca por completo. Mas  Deus te deu força e esperança para continuar sua busca.  

Este relato aconteceu com uma leitora do meu Blog:
Ela conheceu Jesus e me procurou para falar da minha alegria e  das mensagens que  eu escrevia. Apresentei-lhe Jesus e seus milagres para aliviar suas tristezas e dores que sentia, e ela me pediu para cantar alguns hinos, e eu cantei os  hinos que falam da nova terra e o novo céu. Ela aceitou Jesus e com dois meses  batizou sua filha e sua irmã, e está para batizar mais três  amigas  do seu trabalho.  Hoje é uma missionária atuante dentro e fora da igreja vivendo com muita alegria e felicidade.
Eu volto  a te perguntar, qual sua busca? É um homem ou uma mulher para te fazer feliz? Ou será que está em busca de algo material? Nos momentos mais solitários de sua vida, você  olhou para  Cristo  e disse para ele que você está buscando algo sem saber? Quantas vezes nós fazemos isso e terminamos nossas buscas arrependidos pelos nossos impulsos.  Mas quando buscamos aquele que está acima de nós, ele nos dá a solução da nossa busca. Esta resposta está na bíblia: “buscar-me eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” Busque à Jesus agora mesmo. Ele é nossa solução para todas nossas buscas.

                                          (AUTOR  M. P. S.)     

sábado, 9 de novembro de 2013

A semente





Se você tem uma semente e a planta em vários lugares diferentes, o que acontece? É possível nascer algo diferente somente mudando seu terreno?

Existem dois tipos de sementes: a estéril e a frutífera. Quando plantamos uma semente com amor, carinho e esperança, e cuidamos dela durante sua germinação, ela gera frutos. Mas enquanto a plantarmos com os nossos corações cheios de amargura, desconfiança, rancor, com falta de zelo, não importa onde nem quando formos plantá-la, o resultado será sempre o mesmo: o pesar de ter trabalhado em algo que não deu frutos, pois o erro estava em você e não na semente. Por isso encontre a semente que está dentro de você e, ao invés de tentar mudar a estratégia de plantio, que tal adubar o terreno com amor? 
Jesus veio e plantou uma semente nos nossos corações para que frutificassem com seu Amor.
Sua palavra é a semente espiritual que deu frutos em nossas vidas para que tenhamos vida eterna. Siga seu exemplo. Se é mudança o que você almeja, comece por você mesmo. Pense nisso.


                                                       (AUTOR M. P. S.)