terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Pregando o amor e transformando vidas





 “Jesus respondeu: – Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma e com  toda a mente” Mateus ( 22 : 37).

“Quando  Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse a Zaqueu: – Zaqueu, desça depressa desta árvore, pois  hoje preciso ficar na sua casa. Depois Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: – Escute, eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E, se tenho roubado alguém, vou devolver quatro vezes mais” Lucas (19: 5, 8).

Jesus veio para viver com a raça humana. Mesmo sendo desprezado, ele pregou o amor e transformou as almas que estava perdidas. Assim ele foi pregando seu lema, falando de amor e paz sobre as pessoas que não eram honestas, que não tinham amor para com seus semelhantes. Jesus era o amor, pregava e praticava seus ensinamentos para os perdidos sem conhecer uma nova vida com o Salvador.
Certo dia Jesus, após orar no Monte das Oliveiras, foi ao templo e o povo se reuniu em volta dele, enquanto estava sentado, ensinando a todos. Nisto os professores da Lei e os fariseus levaram a Jesus uma mulher, apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos, sem roupas a fim de ser apedrejada.  Eles disseram: “– Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com  a lei que Moisés  nos deu, ela deve ser  morta  a pedradas. Agora, o quê diz o Senhor sobre isso?”
Jesus respondeu: “Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.”
Eles, na verdade, queriam convencer Jesus que aquela mulher estava tendo relações com todos os homens que estavam acusando a mesma. Mas Jesus com sua sabedoria olhou de frente  para  eles  e  disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém  ficou aqui para condenar você? –Ninguém, Senhor, respondeu ela. –Eu também não a condeno. Vá  e não peque mais! –disse  Jesus.”  

A transformação de João

Certo dia Jesus foi a Jerusalém,  para a região de Samaria,  a fim de conseguir um lugar para ele se hospedar. Mas os moradores dali não quiseram receber Jesus porque viram que ele estava indo a Jerusalém. Tiago e João, dois irmãos que eram seus discípulos, viram isso, e disseram: “–O Senhor quer que mandemos descer fogo do céu para acabar com esta gente?” Jesus os repreendeu, pois ele pregava o amor e união  para todos.
Depois desse  episódio,  João se converteu e passou ser conhecido como o apóstolo do Amor. Sempre estava com a cabeça no coração de Jesus.

A transformação de Pedro

Pedro era ignorante, sem estudo, bravo e violento, embora sempre andasse na presença de Jesus. Quem anda com Cristo de qualquer maneira é transformado pelo seu poder e seu amor. Certa vez, depois de comerem, Jesus perguntou a Pedro:
– Pedro, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam?
– Sim, o senhor sabe que eu o amo! Respondeu ele. – Tome conta das minhas ovelhas! – disse Jesus.

E perguntou pela segunda vez:  – Pedro, filho de João, você me ama?
– Sim, o senhor sabe que eu o amo! – respondeu Pedro.
– Tome conta das minhas ovelhas! – disse Jesus.
Perguntou pela terceira vez: – Pedro, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste porque Jesus havia perguntado três vezes, e respondeu: – O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo!  
E Jesus ordenou: – Tome conta das minhas ovelhas.
Esta foi uma grande transformação e uma grande responsabilidade que Jesus deu a Pedro. Hoje nós somos as ovelhas de Jesus sendo cuidadas por Pedro, que nos guia através de seus ensinamentos e relatos contidos na Bíblia, com a confiança e o aval de Jesus. Eu te convido a pregar o Amor para transformar vidas terrenas em vidas Eternas.

                                        ( AUTOR   M.  P.  S.)         

sábado, 25 de janeiro de 2014

Como devemos orar






“Que a sua felicidade esteja no Eterno; ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos Deus  Eterno, confie nele, e ele ajudará” Salmo (37 :4, 5).

O texto acima não tem método  para oração: você pode orar em qualquer hora em qualquer lugar,  do jeito que você achar melhor. Suas orações  podem ser vacilantes a principio. Talvez você seja desajeitado e confuso. Mas  o Espírito Santo que habita em você irá ajudá-lo e ensiná-lo. Todas as orações que fizer serão respondidas. Algumas vezes a resposta será ”Sim”,  outras vezes “Não”,  e  às  vezes “Espere”, mas você sempre obterá  uma resposta. Orar é se comunicar. A primeira  resposta  do  bebê   é  para os pais. Ele não está pedindo nada. Está somente  sorrindo em resposta ao sorriso dos pais, balbuciando quando falam com  ele. Que emoção sente a família com esta primeira resposta! Da mesma forma, será que pode imaginar a alegria que Deus experimenta, quando lhe  respondemos  pela primeira vez? Seus  pedidos devem estar sempre condicionados  por “faça a tua vontade”.  “Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração”. Lembre-se  que pode orar a qualquer hora,  em qualquer  lugar, lavando louça, brincando, abrindo valas, trabalhando no escritório, na loja, no campo de desporto –até  na  prisão– você pode orar e saber que Deus o ouve! Temos um amigo condenado à  morte que ora por nós todas as manhãs entre quatro e seis horas. Quantas vezes este fato nos encorajou e animou. Tente adotar  um método de oração sistemático. A oração  aliada ao estudo bíblico  contribui para uma vida cristã saudável. A Bíblia  diz: “ Orai  sem cessar.” Se você tem horas especiais para orar durante o dia, sua vida inconsciente estará  impregnada  de orações  nos intervalos. Não basta que você se levante de manhã, ajoelhe-se e repita algumas  frases. É preciso haver horas certas  em que  se recolhe com  Deus. Isto  pode  parecer impossível a uma mãe  sobrecarregada ou  a alguém que vive sobre condições intensas  de trabalho. Mas é mesmo nestes  casos que entra  o “orar sem cessar”. Oramos enquanto trabalhamos. Como  já dissemos,  oramos em qualquer  lugar, a qualquer hora. O importante é  orar. Vai firme que o inimigo pode te desafiar  a cada passo do caminho. Fará  o bebê  chorar, o telefone tocar,  alguém  bater na sua porta  –haverá muitas interrupções, mas aguente  firme! Não desanime. Logo  perceberá que essas  horas de oração constituem o maior prazer de sua vida. Você  as esperará com  maior ansiedade do que qualquer outra coisa. Sem  a  oração constante, diária e sistemática, sua vida parecerá vazia, desanimadora  e improdutiva.
Sem a oração constante você jamais conhecerá a paz interior que Deus  deseja lhe dar.
“Assim todo  aquele que te ama deve orar nos momentos de angustia. Quando as grandes ondas de sofrimento vierem,  não chegará até ele” Salmo (32 : 6) .
Eu te convido a orar.

                                                  ( AUTOR   M.  P.  S. ) 
       

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nós devemos ser iguais a todos







“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês  se ofereçam completamente a Deus como sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer. Assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos  estamos unidos uns com os outros,  como partes diferentes de um só corpo.” Romanos (12:1, 5).

Nós  devemos ser iguais a todos como uma só raça  pois Cristo era assim: o cristão vê através  dos olhos de Cristo a questão racial e admite que a igreja resolveu  apenas em parte este grande problema humano. Permitimos que o mundo dos esportes, das diversões, a política,  as forças armadas, a educação e a indústria  nos deixassem  para trás. A  igreja deveria dar o exemplo. Deveríamos fazer voluntariamente o  que os tribunais federais fazem por meio da pressão e da coerção. Mas, em última analise, a única solução verdadeira se encontra aos pés da cruz, onde nos reunimos com amor fraternal. Quanto mais próximas  as pessoas de todas as raças estiverem de Cristo, mais  próximas estarão  umas das outras.
A Bíblia diz que em Cristo não há nem judeu nem gentil, nem homem nem mulher, nem grego, nem bárbaro, nem rico, nem pobre. A Bíblia  mostra que somos um só corpo em Cristo, O chão está ao nível dos pés da cruz. Quando Cristo abre nossos olhos espirituais,  não vemos cor, classe nem condição, mas apenas seres  humanos com os mesmos desejos, medos,  necessidades e aspirações. Começamos a ver as pessoas através dos olhos do mestre.
Tornem-se amigos. Convide as pessoas à sua casa  e mostre que vocês são um só corpo. Em Efésios (4 : 6) está escrito: “e há somente um Deus e pai  de todos, que é o Senhor de todos, que age  por meio de todos e está em todos.”
Então amigos, porque ter diferenças uns com os outros?  Vamos ser iguais a todos como os membros do corpo?  Cristo nos fez  iguais em raça, porém diferentes em cor, língua e diversidade. Que Deus nos abençoe  para sermos mais Cristãos e humanos.
Só assim teremos um mundo melhor.

(AUTOR  M.  P.  S.)   

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Amor versus mente





O amor não é algo que se consiga apenas com a  mente. Ela, finita, não é capaz de abarcar uma coisa tão grande como o amor de Deus. Sua mente talvez tenha dificuldade de explicar como é que uma vaca preta pode comer capim verde e dar leite branco, mas você bebe o leite e se sente alimentado. Sua mente não pode compreender todos os  processos intrincados que ocorrem, quando se planta uma sementinha chata que produz uma enorme herbácea  com saborosas  melancias  vermelhas e verde, mas você as come e aprecia!  Sua mente não consegue explicar a  eletricidade que talvez esteja gerando a luz sobre  a qual você ler neste exato momento, mas você sabe que  ela existe  e que está tornando possível a sua leitura! Você  tem que receber Deus pela fé, em Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. E quando isso acontece, não há lugar para dúvida. Não tem que perguntar se Deus está ou não em seu coração, você pode sabê-lo. Sempre que alguém me pergunta como posso ter  tanta certeza de quem e o que Deus é de fato, lembro-me da história do menino que soltava pipa:
Era um ótimo dia para soltar pipas, o vento soprava muito forte, e grandes nuvens redondas deslocavam-se pelo céu. A pipa subia cada vez mais alto, até que foi por inteiro encoberta pelas nuvens. Nesse momento, um homem se aproxima:
–Que está fazendo? Perguntou ao menino, que o responde:
–Estou soltando pipa.
O homem olhou para cima, encucado, o pergunta:
–Como é que você tem certeza disso? Não pode ver sua pipa.
–Não dá mesmo, disse o menino. Não estou vendo, mas de vez em quando sinto um puxão e ai tenho certeza que ela está lá!
Não deixe que ninguém lhe diga onde está Deus. Descubra-o por si mesmo, e então também  saberá através daquele  maravilhoso e reconfortante puxão nas cordas de seu coração, que Ele está  lá com toda a certeza.
Queridos leitores: em 1 João 4 : 20, está claro: “Se alguém diz: “Eu amo Deus “e odeio o meu irmão, é mentiroso. Porque ninguém pode amar Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê  e conhece.”
Nós não conhecemos nem Deus e nem o Senhor Jesus Cristo, mas o amamos assim mesmo só pela fé que temos em nossos corações. A fé é cega em seu caráter visual, mas é forte em espírito. Assim disse Jesus: “todo aquele que crer verá  pela fé.”
Pense nisso e verá.

                                                    ( M.  P.  S. )      

domingo, 19 de janeiro de 2014

Ele escolheu seu próprio caminho





Este é o verdadeiro âmago do problema: Adão  escolheu o caminho errado, pois a partir do momento em que um homem recebe liberdade, ele se depara com dois caminhos. A  liberdade não tem sentido se há apenas um único caminho possível a seguir. Ela implica o direito de escolher, selecionar, determinar o próprio curso de ação. Todos nós  conhecemos homens e mulheres  que são honestos, não tanto por livre-arbítrio, mas porque não tiveram oportunidade de ser desonesto.  Um teólogo certa vez disse: “Vocês  velhos, não pensem que estão se tornando melhores só porque estão mais mortos.” Todos nós conhecemos pessoas que se orgulham de serem boas, quando, na verdade, é o seu ambiente ou modo de vida que as impede de serem más. Não  podemos  nos atribuir o mérito de  resistir à tentação, se nenhuma tentação aparece à  nossa frente! Deus não concedeu a Adão nenhuma das  vantagens deste tipo. Conferiu-lhe livre-arbítrio e  deu-lhe todas as oportunidades de usá-lo. E, porque Deus não poderia fazer nada que não fosse perfeito, proporcionou a Adão  o cenário perfeito para provar  se serviria ou  não a Deus. Enquanto  Adão estava  no Éden, era um homem sem pecados, sua inocência  não estava maculada. Todo o universo  estendia-se á sua frente. A historia até então não escrita da espécie  humana abria-se como uma grande folha do mais puro pergaminho à  sua  mão, esperando que ele escrevesse o  capitulo inicial, esperando que determinasse  que caminho tomariam as gerações futuras.  Deus  concluíra Sua obra. Criara um Jardim terreno, farto em tudo que o homem pudesse precisar. Criara um homem perfeito à Sua  semelhança. Dotara  este homem com uma mente e uma alma e conferira-lhe completa liberdade para usar a mente e  dispor da alma como achasse conveniente. Então, como o Pai sábio  que era, Deus esperou para ver que escolha Seu filho faria. Esta era a prova! Este era o momento em que Adão  lançaria mão de seu livre-arbítrio para  escolher o caminho certo ou caminho errado – escolher porque queria e não porque houvesse um  só caminho  diante dele! Adão fez sua escolha. Sofreu as  conseqüências  e estabeleceu o modelo que toda a humanidade iria seguir: ”Pois assim  como por uma só ofensa  veio o juízo sobre todos os homens para condenação...” (Romanos, 5 : 18). Paulo diz também: “Portanto,  assim como por  um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram” (Romanos, 5 : 12 ).  Pois Adão foi  a origem da espécie  humana. Ele surgiu da terra como uma fonte cristalina  e recebeu permissão  de escolher se iria transformar-se em um rio que correria através  de belos e férteis  pastos verdes ou em uma torrente  lamacenta  que se chocaria para sempre  contra rochas e se agitaria entre penhascos  profundos e escuros, fria e infeliz em si, e incapaz de levar alegria e felicidade à terra circundante. Não  se deve culpar a Deus pela trágica confusão em que o mundo  se encontra  há tanto tempo, mas sim a Adão, a quem  foi dada a escolha e que preferiu ouvir as mentiras do tentador, em vez de ouvir a verdade de Deus! A história da espécie  humana, daquele dia em diante, tem sido a historia do esforço inútil  do homem para recuperar a  posição que perdeu com a queda de Adão e, em não o conseguindo, ao menos suspender a maldição.
Vejamos em (PV 14 : 26- 27),  “No temor ao Deus Eterno, o  homem encontra um forte apoio e também segurança para a sua família.” O temor ao Eterno é uma fonte de vida e ajuda  a evitar as  armadilhas da morte.  Adão não teve o temor de Deus e desobedeceu deixando nós que é sua família, no pecado da morte.                          

 ( AUTOR    M.  P.  S. ) 
    

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Por que a vida é injusta para os mais pobres?





O pobre já nasce injustiçado desde a sua infância  até os últimos dias da sua vida. As complicações começam desde a sua gestação, com a falta de acompanhamento médico regular (pré-natal). Depois começam   suas lutas pela educação, alimentação, saúde que são as três direitos básicos garantidos por lei. Crescem sem atingir seus objetivos: uma boa formação superior, um bom emprego para se realizar e ajudar seus familiares.  Tem vontade de ter seu próprio carro, sua casa, fazer algumas viagens, conhecer pessoas e países diferentes, porém  não consegue. Sua sina é  viver como o vento, sem rumo certo,  pois vive inseguro, na qual percorre um caminho pedregoso, onde nada é fácil.
Eu fui sócio de uma grande cooperativa de turismo por dezoito anos e conheci pessoas de toda parte do mundo. Uma vez, em um hotel muito luxuoso, um conhecido empresário foi comemorar com seus amigos convidados o nascimento do seu primeiro filho. Os presentes que seu filho, com um dia de nascido, ganhou  foram:  um iate, uma fazenda, apartamentos, carros muitos caros, uma grande soma de dinheiro, além de presentes refinados. E enquanto ao filho de um pobre, o que ele ganha ao nascer? Ganha uma miserável  chupeta, mamadeira, roupinhas de camelô  e mais nada. Esta é  a vida dos castigados  que nascem pobres. Só nos resta uma bendita  esperança para revertermos esse quadro. É aceitar Deus como o Senhor de todas as coisas. Em Isaias (38 : 16) foi dito: “Ó Senhor, é por causa das coisas  que tu fazes que todos nós vivemos;  e eu também estou vivo por causa delas.  Dá- me saúde  a fim de que eu viva!”
Apesar dos sofrimentos e da amargura, Deus está conosco, e há uma recompensa para quem nele crê: “quando você  atravessar águas profundas,  eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Pois  eu sou o Eterno, o seu Deus, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador. Dei  como pagamento  o Egito, a Etiópia e Seba  afim de que você  fosse meu. Para libertar-lo, entrego nações inteiras como  o preço do resgate,  pois  para mim você vale muito. Você é o povo que eu amo, um povo que merece  muita honra.  Não tenha medo,  pois eu estou com você” Isaias (43: 2-4 ).
É isso que nos resta, que Deus nos abençoe.

(M.  P.  S.) 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A audição do grilo é um segredo de Deus





Os  ouvidos do grilo da espécie Copiphora gorgonensis, da America do Sul, medem menos do que um milímetro, mas mesmo assim funcionam de  maneira bem parecida aos ouvidos humanos. Esse inseto  pode distinguir  diversas frequências  de som a longas distâncias. Por exemplo, ele pode perceber  a diferença entre o som de outros grilos  e o ultrassom  de morcegos que o caçam.
Analise o seguinte: os ouvidos desse grilo estão em suas patas dianteiras. Eles coletam, convertem  e analisam a freqüência do som, assim como faz o ouvido humano. Mas cientistas descobriram  um órgão  dentro do  ouvido, que só esse inseto possui- uma cavidade preenchida  com um fluido pressurizado que parece um balão alongado. Esse órgão, chamado de vesícula auditiva, funciona como a cóclea  do ouvido dos mamíferos,  mas é  muito menor. A vesícula auditiva é responsável  pela  incrível audição  do grilo.
Daniel Robert, professor da Escola de Ciências  Biológicas da Universidade de Bristol, no Reino  Unido, disse que essa descoberta  ajudará  engenheiros a “ desenvolver aparelhos auditivos bioinspirados  menores e mais precisos  do  que qualquer outro feito antes”. Pesquisadores  acreditam que isso também vai contribuir para a próxima  geração  de tecnologia  de engenharia ultrassônica, incluindo sistemas de imagens  para hospitais .

O  que você acha?  Será que a incrível audição desse grilo é resultado da  evolução? Ou  teve um projeto?
Minha resposta é: a criação de Deus com todo seu poder.
Só Deus é capaz de tal poder  incrível  como esse.

(Fonte J W. ORG,  adaptado  por  Milton M.  P.  S.)   

Por que ter medo da morte?





A morte é um inimigo terrível. Lutamos contra ela com todas as nossas forças. É difícil aceitar a morte de alguém que amamos ou, quando jovens, achamos que ela nunca vai nos atingir –  uma ilusão que mantemos até nos acontecer alguma coisa. Poucos sonharam tanto com a imortalidade quanto os antigos faraós. Eles usavam boa parte de sua vida, e a de milhares de servos, na tentativa de vencer a morte. As  pirâmides  dão evidencia  de seu empenho – e de seu fracasso.
Os imperadores  chineses também sonhavam com a imortalidade, embora tentassem  outro método: o lendário elixir da vida. O Imperador Qin Shi Huang ordenou a seus alquimistas   que encontrassem uma poção mágica capaz de impedir  a morte. Mas muitas  dessas poções continham mercúrio, o que provavelmente causou a morte do imperador.
No século XVI o explorador espanhol  Juan Ponce de León  navegou pelo Caribe supostamente à procura da fonte da juventude. Durante essa expedição, ele descobriu a Florida, nos Estados Unidos, mas morreu pouco  anos depois num confronto com americanos nativos. E a fonte da juventude nunca foi encontrada. Os  faraós, imperadores e exploradores  tentaram vencer a morte. E, mesmo não concordando com  seus métodos, quem poderia menosprezar seu objetivo? No fundo, o que todos nós queremos é continuar vivendo.
A morte pode ser vencida? Por que lutamos tanto contra a morte? A Bíblia explica o motivo. A respeito de nosso Criador,  Deus, ela diz: “Tudo ele fez  bonito no seu tempo. Pôs  até mesmo  tempo indefinido no coração [da humanidade]”( Eclesiastes 3 : 11). Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as  coisas que já aconteceram  e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.  Ele nos disse que a morte é um sono: se é um sono, podemos despertar (João 11:11). Jesus nos disse:  o nosso amigo Lázaro está  dormindo, mas eu vou acordá lo.
E a vida eterna é esta: que todos conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro;  e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo para nos salvar.
Concluindo: se aceitarmos a Jesus como o criador e  dono de nossa vida, mesmo que morramos, despertaremos  do sono e viveremos para sempre com ele no novo céu e na nova terra.
Amém.

(Fonte Sentinela e adaptado  por  M.  P.  S.)   

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Três coisas que o dinheiro não pode comprar





Não é irônico que, mesmo correndo o risco de perder o emprego, a casa e até aposentadoria, muitas pessoas continuam obcecadas para conseguir tudo que o dinheiro pode comprar? Essas pessoas são alvos fáceis dos publicitários que, por meio de sua propaganda sedutora, insistem que precisamos ter uma casa maior, um carro melhor e roupas de marca. Você está sem dinheiro? Não tem problema- compre a crédito!
Para muitas pessoas, o objetivo é parecerem ricas, mesmo que estejam atoladas em dividas. É claro que, mais cedo ou mais tarde, a pessoa se apercebe da  realidade. O momento é de pensar muito para não se endividar.  “Comprar coisas  caras a crédito só  para parecer que tudo está  bem e se sentir feliz é como  fumar crack  para  melhorar seu humor. No começo  é  barato e funciona -mas apenas por um curto período.  A longo prazo, porém, deixa você  pobre e deprimido.”  
A Bíblia fala sobre a tolice de ostentar os  meios de vida:  “nada que está no mundo vem do Pai. Os maus  desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso vem do mundo” (ver 1 João 2 : 16).  O fato é que a obsessão por bens materiais nos afasta das coisas mais importantes da vida, coisas que o dinheiro não pode comprar.  Vejamos três exemplos: 1) união familiar: está escrito em PV 15: 17: “é melhor comer verduras na companhia de quem a gente ama do  que comer a melhor carne onde existe ódio. O  amor ao dinheiro é a causa de todo tipo de mal. E alguns, por desejarem tanto o dinheiro..causaram a si mesmos  muitos sofrimentos.”  Jesus disse em João (14: 27): “Deixo com vocês a minha paz; a minha paz lhes dou, não  como o mundo costuma dar. Não se preocupem nem tenham medo. Esta é a verdadeira paz. E dura para sempre.” O tema também é visto em 1 Timóteo  (6: 10): “Porque o amor ao dinheiro  é fonte de todos os tipos de males. E alguns, por quererem tanto o dinheiro, se desviaram da fé e encheram  a sua vida de sofrimentos; 2) segurança:  o dinheiro pode até levar você  à morte. Muitos ricos e famosos andam  com  seguranças, em carros brindados,  com medo de serem sequestrados ou mortos,  e quando chegam em casa, não saem com medo de  serem  reconhecidos. Eles não conhecem a verdadeira segurança que é Jesus. Essa riqueza não é a que interessa a Deus.”Não  ajuntem riquezas  neste mundo, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões  arrombam e roubam” (Mateus 6: 19); 3) satisfação  pessoal: pergunte-se por que  pode ser difícil se contentar com o básico? O que minha atitude em relação ao dinheiro ensina a  minha família? Está escrito em 1 Timóteo  (6: 8): “portanto, se temos comida e  roupa,  com muita saúde, fiquemos  contentes com isso.”
Então amigos leitores, o dinheiro é bom mas não te dá felicidade, vida eterna e paz aqui na terra.

“E não somente essas coisas, mas considero tudo como completa perda por causa daquilo que tem muito mais valor: o conhecimento de Cristo Jesus tudo fora. Considero  tudo isso somente como lixo, para que eu possa ganhar a Cristo  e ter a vida Eterna.”  Filipenses  (3 : 8),


Pense nisso!
M. P.  S.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Expectativas e oportunidades





“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai” (Col 3: 17).

Você que está aí cheio de expectativas e oportunidades, com as asas  brancas da esperança, pronto para decolar no vale dos sonhos, rumo ao infinito das realizações. Este é mais um ano que chega aberto, limpo e promissor. Entre nele, em nome de Jesus Cristo. No meio das expectativas de um novo horizonte, convido você a olhar para trás. Como? Não diz todo o mundo que a gente deve deixar de olhar para o passado e ver apenas  o futuro? Mas  meu convite é: olhe para trás!   Você sabia que nós tiramos forças do passado, apesar  de nossa vertiginosa  projeção  para o futuro? Então olhe  para trás, olhe especialmente para as coisas que não deram certo, as que saíram mal. Olha para as frustrações  e as derrotas. Todo o mundo diz que devemos esquecer as derrotas e fracassos e estar sempre prontos para novas tentativas. Bem, tentar de novo, sim;  mas deixar de olhar nossas derrotas e fracassos, jamais. Porque na batalha da vida ganha quem sabe perder, quem sabe capitalizar a derrota, quem não vive  lamentando-se porque algo deu errado, mas, ao contrário: olha para a derrota sem rancor, sem mágoas, analisando e perguntando o porquê não ter dado certo.  O novo ano está aí. Cheio de expectativas  e oportunidades.  Todo seu. Limpo. Aberto. E promissor. Chega  com as asas brancas da esperança. Pronto para decolar do vale dos seus sonhos rumo  ao infinito das suas realizações. Olhe para ele sem medo, como a águia olha o brilho do sol. Embora suas pupilas fiquem ofuscadas pela luminosidade do astro, ela sente fervilhar o sangue nas veias, abre as asas e parte,  rompendo o azul do céu à procura de novos horizontes. Se o ano que passou foi bom ou foi ruim, pouca diferença faz. O  ano novo agora é seu. Isto é o que conta. Não lamente  os erros do passado. Não fuja deles. Encare-os. Afinal, perder todo mundo perde. Uns mais cedo, outros mais tarde. Perder nunca foi problema. Mas você tem que saber tirar proveito da derrota, porque na batalha da vida ganha sempre quem sabe  perder. Comece então o novo ano sem medo, em nome  do Senhor Jesus Cristo. Recomece tudo de novo. Você tem tudo para vencer. Você é capaz.
                               
                                    (AUTOR M. P. S.)

domingo, 5 de janeiro de 2014

Você precisa nascer de novo



Em João (3: 3), Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. Se eu pudesse ter  uma conversa franca com você  em sua sala de estar, talvez você se voltasse para mim e  confessasse: “Estou perplexo, confuso e perdido. Transgredi as leis de Deus. Tenho contrariado Seus mandamentos. Pensei que pudesse me  arranjar  sem a ajuda de Deus. Tentei criar minhas próprias regras e fracassei. As lições mais amargas que aprendi resultaram  do sofrimento e da experiência trágica. O  que eu não daria para renascer! O que eu não daria para poder voltar atrás e  começar tudo de novo- que caminho diferente  eu teria percorrido se pudesse!”
Se  estas palavras encontram  ressonância  em seu coração, se fazem ecoar os pensamentos que povoam sua mente, quero dar-lhe uma noticia maravilhosa. Jesus disse que é possível renascer! Você  pode recomeçar a vida nova e melhor que pediu. Pode se livrar do  eu desprezado  e pecador e se transformar em uma nova pessoa, em um  ser puro e tranqüilo, cujos pecados foram apagados.
Queridos, por mais que você tenha feito, há uma saída certa, segura e duradoura- mas apenas uma! Você tem apenas uma escolha a fazer, diferente do caminho tortuoso e ingrato que esteve trilhando. Então amigos, você só precisa nascer de novo. Nascer de novo é ser correto e obediente  a palavra de Deus. Aceite a Jesus agora mesmo e terá um novo coração. Assim você nasce de novo para a vida Eterna. Chamamos esse nascer de novo de batismo, do grego baptismō, que quer dizer  imergir, banhar-se, lavar-se,  afundar-se, cobrir-se, e, ao que nos interessa, mergulhar-se nas águas. Esse foi o verdadeiro batismo de Jesus no Rio  Jordão. Em  Col (2: 12), está escrito : “porque quando vocês foram batizados, foram enterrados com Cristo. No batismo vocês foram também ressuscitados com ele,  por meio  da fé que têm no  grande poder de Deus, o mesmo  Deus  que ressuscitou Cristo.”
Aqui está a prova que quando nasce da água e do espírito, nasce para a vida Eterna.
Mas se você batizar-se sem ser convertido, não adianta nada. Continua a mesma pessoa pecadora. Eu conheço uma pessoa que foi batizada com duas filhas e não permaneceu fiel na palavra de Deus,  e suas filhas sairam da igreja hoje e, além de beber, vão em todos os  finais de semana para os bares e restaurantes dançar, e sua mãe faz  pior ainda, indo para os bares noturnos e salões  de dança para arrumar namorados não cristãos, levando-os ainda para sua casa. Mesmo assim ela prega, canta, e dá palestras na sua igreja como se fosse uma pastora consagrada na fé.
Sua casa é cheia de quadros e mensagens  Bíblicas, como se fossem uma galeria de exposição  da palavra de Deus. Para que serve isso? Se não obedece  o Senhor Jesus.
Eu a aconselhei por várias vezes para  nascer de novo, e ela  me respondeu que não deixa de fazê-lo  por nada nesta vida, argumentando que Deus quer apenas o seu coração. Sabemos que não é bem assim, basta verificar suas escrituras. Deus quer é obediência  e respeito em sua palavra.       
                                                          (AUTOR  M.  P.  S.) 

sábado, 4 de janeiro de 2014

Reveillon: uma alegria de falsa fantasia na qual os politicos se sentem realizados





A comemoração  ocidental  tem origem no decreto do Imperador Romano Julio César, que fixou o 1° de janeiro como o Dia  do Ano Novo, em 46 a. C.  Os romanos dedicavam esse dia a  Jano, o deus dos portões. O  mês de janeiro deriva de seu nome, que tinha duas faces (bifrontes) – uma voltada para frente, visualizando o futuro, e a outra para trás, visualizando o passado. O povo romano era  politeísta, ou seja,  adorava vários deuses, e não existe nenhum relato de que o povo judeu que viveu nessa mesma época  tenha  comemorado o Ano Novo, tampouco  os primeiros Cristãos.  
Nesta festa são gastos milhões de reais  que são  queimados em fogos de artifício, só para iluminar  todas as capitais  e satisfazer os políticos  que não pensam no país que precisa de moradias, saúde, educação  e segurança. O objetivo de  tudo isso é  ganhar votos dos bestas que caem em suas manobras populistas. É realmente uma festa linda,  mas  fútil. Sem falar nos furtos e assaltos, crimes que muitas pessoas levam pessoas a perderem  suas vidas. Os  únicos  beneficiados são os políticos governantes,  pois através  da mídia eles gastam milhões de reais para divulgar as festas com apresentação de muitos cantores famosos  que vêm se apresentar para  envolver as multidões  e fazer propagandas  das suas cidades e seus estados. Eu mesmo não concordo com isso.  Gostaria  que esses investimentos  políticos fossem revestidos em  obras  para beneficiar  os moradores de cada cidade. Mas quando se trata de políticos, não se pode esperar nada de bom para a população. Eles são uma doença incurável.

                                         (Fonte Wikipédia, e adaptado por M.  P.  S.)