sábado, 21 de março de 2015

Sou simples e belo como a noite





Sou simples e belo como a noite, calmo como a lua, brilho como as estrelas e me sinto perdidamente apaixonado pelo azul do céu no espaço sideral.
Sou poético no meio deste maravilhoso cenário de beleza e admiração.
Meus olhos veem todas as coisas pela frente e arredor de mim.
Sou um romântico e sonhador no meio da minha simplicidade, que me deixa rico de alegria, para me colocar em igualdade a todos.

Minha beleza exterior atrai as pessoas que me conhecem.
Se você me conhecer, vai andar comigo. Apesar da distância venceremos os obstáculos que queiram nos atrapalhar.
Nunca me esqueço que ser simples é uma qualidade para todos os seres humanos.
A simplicidade vem do coração e da mente.
Sonhar ser importante é bom, mas a simplicidade tem muito mais valor.
Sonhar faz parte das desilusões. Sorrir apesar das angustias. Você deve acreditar acima de tudo que você é um vencedor.
Não me esqueço de que nas horas difíceis, jamais baixo minha cabeça. Levanto-me e procuro uma solução para o problema.
O problema não está no chão, mas na sua determinação. Procuro força, coragem e principalmente em Deus que é poderoso e justo.

Meu ser vive como uma suave valsa quando seu maestro o executa através da sua bela orquestra, cujos  violinos e instrumentos musicais purificam a alma.
Assim sou eu.
Dependendo do meio ou lugar, sou manso como uma ovelha e suave como uma linda beija-flor, que  beija todas as flores sem distinção de perfume ou nome.
Assim sou eu.
Meu coração e mente sempre estão vagos para ajudar e respeitar quem me procure.
Eu sou a claridade do luar, o brilho das estrelas, um pouco das brancas e suaves nuvens que passeiam sobre o céu, um pouco do suave vento que toca em seu corpo e te refresca.
Eu sou calmo e suave como o anoitecer. Eu sou a brisa que vem do mar para te refrescar e te dar prazer. Quando estou amando, sou simples e me acho belo que chego a abrir os braços e flutuar no espaço, como uma águia voando rumo a mais alta montanha.
Meus pensamentos me deixam tão leve que chego a esquecer até de mim.

Meu coração e mente só pensam no bem, para fazer quem estiver comigo feliz e com realizações.
Este sou eu. Simples como a relva do campo e calmo como o anoitecer, sendo iluminado pela claridade da lua e das estrelas. Posso ser leve como uma brisa fresca de um vento suave, vindo do alto mar, só para tocar no seu corpo. Isso só depende de como você me veja ou como faz parte de mim.


(M. P. S.)

quarta-feira, 11 de março de 2015

O jogo da vida



A vida é um jogo. Muitas vezes nós ganhamos ou perdemos sem saber o porquê. Mesmo assim não paramos de jogar, porque vivemos em um mundo de sonhos, de esperança, assim como de muita insegurança, sem ter certeza se jogamos certo ou errado.

Este jogo é obrigatório: jogar para movimentar os nossos sonhos e desejos. Eu te pergunto: qual é o seu jogo? É seu emprego, seu namoro, seu casamento, seus filhos, seus pais, o seu negócio? Seu jogo são as drogas, nas quais você entrou e não consegue sair? Você acha que está na direção certa, que tudo vai dar certo. Nossa vida é como um jogo de loteria: você joga para ganhar um grande prêmio acumulado, fazendo sonhos para realizar tudo o que você gostaria de ter. Porém, ao saber do resultado, só um ganha o prêmio. Em nossa vida, nada é como nós queremos que seja. Quantos seres humanos acordam felizes, e no fim do dia perdem suas vidas em acidentes, assaltos, doenças sem cura? Todos estes jogos são perigosos, mas o pior é jogar contra ou sem Deus e Seu filho, Jesus. Se você está na igreja, continue. Se não está, procure uma igreja a aceite o senhor Jesus. Comece a jogar com Ele. O jogo dEle é certo. Eu te pergunto: o que você está fazendo neste momento? Todos nós sabemos que estamos neste mundo jogando contra o vento, e não sabemos o que estamos fazendo aqui.

Se olharmos para o mundo em geral, vemos que milhões de milionários tiram suas vidas porque seu jogo não deu certo. Cada um de nós tem um papel a desempenhar, para ganhar no jogo. O que você vai fazer ou faz agora? Onde você está? Jesus afirmou: “Quem perder sua vida por mim, achará, mas quem perdê-la sem me conhecer, estará perdido. Eu sou a salvação para quem me aceitar.”

Qual é a lei da vida? O que devemos fazer é buscar diariamente o Senhor e pedi-lo que nos use por inteiro, 24h por dia, para termos certeza que Ele vai nos usar para o nosso bem. Vamos entregar nossas vidas ao Senhor, pois Ele tudo nos dará. O sonho faz parte do jogo. Temos que sonhar, sim. No entanto, não devemos começar tão do alto para não cair.

Para vivermos melhor, podemos buscar a Deus, obedecendo a seus mandamentos, seu chamado. Fale com Ele tal como com seu melhor amigo. Senhor, tu me sondas e me conheces, sabes tudo que penso, vês as minhas necessidades, meus desejos, minhas alegrias e tristezas. Lança sobre mim toda sua bondade, e tira de mim a ansiedade, dando-me firmeza e confiança, para sentir sua presença genuína. Se fizermos isso de coração, Ele entra dentro de nós e acaba com nossas tristezas, enxuga as lágrimas dos nossos olhos e alivia nossos sofrimentos, deixando um coração livre de condenação para viver eternamente feliz.

Este é o jogo das nossas vidas. Só ganhamos se jogarmos com Deus. Sem Ele perdemos sempre. Em Sm (4-8), o salmista entrega a vida a Deus: “Quando me deito, durmo em paz, pois só tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança.”

Termino concluindo com um triste relado: em 2013, um quarteto de Salvador, da Igreja Adventista, cantava muito bem. Dois dos seus integrantes trabalhavam na prefeitura, na área de saúde, e nas horas de folga, eles montaram um escritório de advocacia, para defender causas de criminosos viciados em drogas. Como eles não eram formados em direito penal, sempre perdia as causas e os maginais não estavam contentes de não serem defendidos. Em um determinado sábado, eles cantaram numa igreja do bairro da Pituba, e o pregador era convidado de nossa universidade (IAENE), e gostou tanto das músicas deles a ponto de pedi-los para repetir uma das músicas que eles cantaram antes do culto. Um tempo depois, enquanto os dois estavam almoçando, no bairro em que trabalhavam, foram surpreendidos e mortos a queima-roupa pelos compassas dos presos. A vida é nada mais, nada ou menos, que um jogo no qual não temos controle. Este jogo só tem um vencedor, que é aquele que alcançar a salvação.


(Autor M. P. S.)  

terça-feira, 3 de março de 2015

Hoje senti saudade de você




Senti saudade de você, do seu sorriso, do seu olhar, do seu jeitinho de ser, da sua forma de pensar, do seu coração batendo sobre o meu corpo. Hoje olhei para dentro de mim e percebi que eu não posso viver sem você. No início tudo parecia ser uma brincadeira, mas de tanto te beijar e abraçar, aprendi navegar em seu corpo, sua vida e fazer parte dos teus pensamentos e quando percebi que já estava perdidamente apaixonado por você.

Para não me contentar no silêncio, abri meu coração para te dizer que estou apaixonado, perdidamente apaixonado por você, meu amor. Se há um homem que gosta de você, sou eu. Você é o amor e a felicidade que sempre procurei, você é essa felicidade que sempre busquei para mim. Sem você minha vida era um abismo, sem contato com ninguém, isolado até da luz do dia e da claridade da lua. Agora tenho você e me sinto como um raio de sol, iluminando toda a Terra.

Nunca se esqueça que a vida é cheia de surpresas, eu e você somos essa surpresa boa que a vida nos deu para sermos felizes. Quando você nada espera, ela te surpreende com alegria, ou tristeza. Isso faz parte. Tudo faz parte, mesmo que você não queira. Só nos resta ser fortes e otimistas, sem deixar-se abater por alguns momentos infelizes.

Querida, você tem algo que move o meu ser, não sei o quê. Só sei que dependo totalmente de você. Nessa parceria dividimos tudo o que temos em igualdade, para ninguém mandar no outro. Quero dizer que somos dependentes um do outro, como o ar que respiramos e precisamos para viver. Que tal selar e reconhecer firma para ter validade deste grande eterno amor? Posso te dizer que me orgulho de mim, porque encontrei você. Hoje já não sinto saudade, porque tenho você comigo.


(MPS)