domingo, 27 de dezembro de 2015

Valorize quem te ama e não se deixe abater por quem não gosta de você




Valorize quem te ama e não se deixe abater por nada deste mundo, seja pelo que for. Olhe para o sol que nasce branco, amarelo, fraco e pequeno, mas, ao chegar a determinado momento do dia, ele se torna tão forte ao ponto de matar a relva do campo. Assim devemos ser eu e você.

Eu sou um eterno apaixonado por ajudar quem merece e precisa de mim. Nos momentos de tristeza.  Eu gosto de ouvir boas músicas, palavras bonitas e pessoas por inteiro, para me relaxar.

Não me importam nomes, sobrenomes ou origem. Importo-me em ajudar a quem merece e aceita minha ajuda. Neste meu viver, conheço pessoas que querem ser bonitas e/ou importantes só para chamar atenção das outras e se beneficiar do seu status comercial. Essas pessoas desejam ser inteligentes para serem admiradas superficialmente e viver uma vida de fachada, sem necessariamente serem felizes. Mas há, também, algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos, essas alcançam a admiração e perfeição, para elas e seu próximo.

Meu conselho é: não se curve diante do que não deu certo e corra em busca do que ainda virá, para construir uma nova vida, um novo projeto, com novos objetivos, muita ousadia, ânimo, autoestima, fé, coragem para nunca desistir seja qual for o seu desafio. Vá sempre em frente, olhe para o horizonte e veja como as ondas nunca param de rolar vinte e quatro horas por dia.

Assim somos eu e você. Só depende de nós acreditar. Eu acredito que mesmo passando pelos obstáculos espinhosos e pedregosos que dificultam os projetos em nossa trajetória, nós conseguiremos chegar ao final da reta, sendo vitoriosos para receber o prêmio da vitória.

Olhe para trás, mas não veja o seu passado: só olhe-o para buscar inspiração e seguir em frente. Não pense no que te feriu. Caso isso te aconteça, levante a cabeça e vá em frente. Retoque seu coração com muito amor, fé, alegria para vencer e vencer.

Dê a volta para viver com mais experiência e autoestima, talvez o segredo seja pedir menos e agradecer mais. Fique de braços abertos para as coisas boas. Olhe para o campo e veja como a natureza brota ao cair da chuva da primavera, tudo se renova. Assim é você, com um belo sorriso no rosto, tudo o que for pesado se tonará leve, abrindo caminho para um novo voo rumo a felicidade. Você lutou e viveu para chegar onde quis.

Aproveite tudo isso da melhor maneira possível, para valorizar seu futuro. Esse é o objetivo que o trouxe até aqui. Seja muito feliz, você merece, buscou, encontrou e realizou. Isso é o que importa.
                                                                                             

(M. P. S.)
 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Como vencer o medo



O medo é uma imaginação e falta de fé para superar as diversidades que sempre nos pega de surpresa. Se isso te acontecer contigo, pense que você está num pequeno barco que naufraga sem socorro em alto mar. Você pula na água e nada com fé e força de pensamento até chegar em terra firme, para se salvar do perigo.
Se você estiver no fundo do poço sem uma pequena corda ou uma pequena escada para te salvar, não se entregue ao desespero: olhe para o alto e clama ao Senhor, pois Ele é forte e poderoso e sempre estará contigo em todos os momentos da sua vida. Você irá sobreviver e gritar de alegria, mostrando que você é um vitorioso.
Seus pensamentos, forças, fé, projetos, sonhos, não podem ser desfeitos e levado pelo vento, num piscar de olhos, deixando você sem esperança, angustiado, depressivo, sem vontade de sobreviver. Apear das tempestades e ventanias, você ainda será como um bambu: capaz de balançar de um lado ao outro sem se quebrar.
Você pode se transformar num pequeno rio que corre em direção ao mar, passando em florestas, barrancos, areias, pedras, chegando até a perder um pouco do leito, enfraquecendo-se. Não desista do seu destino até chegar no grande mar. Quando isso acontecer, você não será mais um pequeno rio, e sim um grande oceano sem fim.
Você é um ser que nasceu para vencer e vencer. Isso faz parte dos seus sonhos. nunca se deixe abater. Vá sempre em frente sem olhar para trás: quem olha para o passado nunca conseguirá viver o amanhã que ainda virá. Este mundo é dos vencedores e não dos fracos e desesperados, que não lutam para vencer os obstáculos que sempre nos acontecem, quando nós não esperamos.
Você e eu somos seres feitos com as mãos poderosas do Criador, que fez o céu e a Terra. Fomos feitos com Suas mãos, desenhados e polidos, recebemos o sopro da vida para superar tudo sobre a Criação. Então vamos crer que somos seres sem medo para viver uma vida sadia, sem nos abalar e nos sentirmos felizes, pois é o que desejamos e merecemos.
Eu quero, preciso, vou conseguir!
Autor M. P. S.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Aprendi que muitas coisas são realizadas nos momentos oportunos





Muitas coisas são realizadas conforme os momentos e as oportunidades que temos em nossas vidas. Quantas vezes você perdeu a oportunidade de ser feliz e de se realizar, como asas ao vento sem destino, de ter o seu Eu cheio de endorfina em seu consciente? Eu mesmo já perdi muitas delas. Pedi a mulher dos meus sonhos, trabalho, investimentos, viagens, amizades, oportunidades de realizar e de assistir a palestras, para melhorar os meus conhecimentos. Muitas vezes a vida é feita de oportunidades que nos pegam de surpresa. Quando nós não as percebermos, deixamos escapar de nossas mãos, coração e mente muitas coisas que poderíamos ter vivido.

Eu te pergunto: você já abraçou seu filho hoje? Já abraçou sua mulher ou seu marido, sua mãe ou seu pai? Deu um leve sorriso para o seu vizinho e perguntou se tudo estava bem com ele? Se não o fez, talvez nunca mais terá a oportunidade de fazê-lo. Devemos nos preparar para que, quando sairmos de casa, aproveitemos algo que nos faça felizes ou realizados, para vivermos melhor. Pense que só temos uma vida para viver o que é bom para nós. Não se importe tanto com os outros, olhe para você mesmo e faça o que for bom para você. Quantas vezes eu e você deixamos de viajar só para não gastarmos dinheiro. Quantas vezes deixamos de conquistar a pessoa amada por falta de coragem?

Volto te perguntar: quanto vale seu tempo? Quanto vale um ano perdido de sua vida? Pergunte-o para um garoto ou a um estudante que perdeu um ano na escola ou na faculdade, e eles vão te responder: uma eternidade. Um ano, um mês, uma semana, um dia, uma hora, um minuto, valem muito em nossas vidas. Podemos perder ou ganhar a felicidade para sempre, só depende de nós. Eu mesmo já fui feliz por alguns tempos, meses, semanas e horas. Também, já fiquei muito triste por perder milhões de oportunidades e depois por tentar revê-las, mas não tive a oportunidade de antes, e agora acho que, aquelas que perdi, não voltarei a encontrar mais. Quantas pessoas perdem suas vidas e seus sonhos em desastres.

O tempo passou. Minha idade avançou e tudo se foi como um grande vento. Tudo passou sem que eu percebesse por onde foram e se tornarão a voltar minhas oportunidades e os melhores momentos que tive para realizar tudo de bom para mim. Agora, só me resta um conselho para mim e você: devemos pensar antes de agir. Se você gosta de alguém, vá a luta, não importa com quem você está. O que importa é que seja feliz. Não deixe que seu medo, sua família, seus conhecidos, façam com que você se prive e não se realize. Corra atrás das oportunidades, sejam elas no trabalho, nas viagens, nos congressos, nos passeios, nas amizades, nas compras, nos investimentos, e no mais sublime que é amar. Lute, corra, chore, ria, grite, tudo isso você pode e deve fazer, se preciso for.  Só não deve desistir. Um bom combatente de guerra jamais deixa de completar a sua missão.

Um triste relato

Em Salvador, numa igreja situada no bairro da Pituba, um jovem acadêmico, conheceu alguns adventistas e, depois de visitar a igreja, foi apresentado a uma linda jovem, com quem tomou estudo bíblico e namorou. Logo após alguns meses, convidaram-lhe para se batizar. Ele comunicou a sua decisão a família, que o censurou e rejeitou sua religião e fé. Isso o deixou triste e muito preocupado com seu namoro e sua decisão. Ele ia para igreja em segredo, sem decidir o que fazer com sua vida. Talvez tenha planejado concluir seu doutorado, se casar e se batizar, sair da casa dos seus pais e viver sua vida amando um triplis amor. Deus, sua mulher, e sua liberdade.

Mas o tempo foi passando, ele com a namorada compravam livros para distribuir e dar estudo bíblico. Num determinado dia, enquanto saiam de carro houve uma fatalidade: o carro em que os dois estavam sofreu uma batida e os dois morreram. Sua família se desesperou, quando soube do ocorrido. Em desespero, se lamentavam por não terem-no deixado seguir a sua vida como queria, de não terem-no incentivado a se batizar na igreja.

Que possamos refletir sobre essa matéria. Pensem nisso.
                                                                                  
  Autor M. P. S.


 

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Em busca do amor



Eu estou em busca do amor, não importa onde você esteja, se você estivesse em perigo, eu iria a seu encontro, para te salvar e te amar.
Se você estivesse num barco em alto mar, e ele naufragasse, sem socorro, eu iria a seu encontro e remaria somente com meus braços, se preciso, até chegar em terra firme, para nos salvarmos do imenso oceano.

Após isso acontecer, minha alegria e liberdade se transformariam no reflexo do meu sorriso, criando uma chama dentro de mim, e asas que voariam no pensamento em busca do grande amor que sempre busquei.

O amor é uma pequena palavra de quatro letras que pode encher o mundo de significado, para mover qualquer dos obstáculos sem soluções.
O amor é democrático, manso, sensível, até frágil, dependendo do momento, forte como um diamante que pode ultrapassar a linha do tempo. Amar é como  viver no paraíso, cercado de anjos num imenso jardim bem florido, impregnado da essência dos perfumes que exalam pelo ar.

Amar é viver, amar é sorrir, amar é cantar, amar é abrir os braços e sentir como um pássaro que voa sem destino, desfrutando da liberdade numa imensa floresta nativa sem desmatamento.
Amar é aproveitar os momentos enquanto duram.
Vamos amar e fazer as pessoas se amarem também.

Autor M. P. S.