terça-feira, 24 de maio de 2016

Passeio pela floresta




Numa manhã de um lindo dia, após um belo amanhecer, eu estava andando, sentindo os raios de sol.
Eu estava andando entre as árvores, olhando o verde do campo, admirando a paisagem que me cobria de alegria e satisfação.
A cada olhar, podia ver os galhos sendo tocados pelos ventos, que lhes balançavam as folhas.

Meus olhos buscavam mais um pouco de beleza para completar o meu andar. Olhavam para todos os lugares em busca de algo para me preencher e me satisfazer por completo.
Foi então que me deparei com as flores do campo e seu perfume, que me deixaram eufórico com tanta riqueza.

Aproximei-me das mesmas e me perguntei: de que vale tantas flores e beleza se estou só? Continuei em busca de algo e, logo para minha surpresa, senti que algo iria me acontecer.
Foi quando percebi que, também, havia alguém na floresta em busca dos mesmos objetivos que eu. Era uma linda jovem solitária, romântica, amante da natureza, que buscava um refúgio de paz para sentir seu eu cheio de felicidade.

Quando eu a vi, meu solitário coração parou de bater por alguns segundos e, de repente, disparou como um vento forte capaz de derrubar a floresta inteira. Aproximei-me e, gentilmente, ofereci-lhe algumas flores para preencher seu passeio de alegria e felicidade.
Ela, gentilmente, agradeceu-me e nós continuamos a andar na linda floresta. Foi um andar inesquecível para recordar e querer fazer tudo de novo.

Eu te convido a andar na floresta sempre que se sentir só. Quando o fizer, olhe para as árvores, as plantas, o verde, as flores, o voo dos pássaros e seus lindos cantos. Este conjunto de beleza vai te renovar e te fazer muito feliz. Nunca se esqueça que se tiver com uma bela companhia, você se sentirá melhor, completo de felicidade.


Autor (M. P. S.)            

sábado, 14 de maio de 2016

Um lindo sorriso



Aconteceu em uma tarde, na UNEB,  em Salvador Bahia. Eu estava declamando poesia para minhas amigas e colegas e, então, uma linda moça morena me contagiou com seu lindo sorriso, fazendo meu solitário coração bater forte e cheio de alegria, para recitar mais, com muita emoção e carinho.
Ela parou sem ser convidada e, com seus lindos olhos e um belo sorriso no rosto, embelezada com os doces lábios, deixou todos encantados com sua beleza. Após ouvir uma poesia, ela me pediu que lhe declamasse uma poesia para ela. Ela disse que iria gravá-la para mostrar as amigas e amigos, dizendo-lhe que era a tarde mais feliz da sua vida.
Olhando para seu lindo rosto e seus lindos cabelos, me senti leve e feliz, como um pássaro a voar na floresta amazônica sem querer descer para não perder as lindas paisagens dos verdes campos que lhe oferecia pela frente.
Ao terminar, recebi os aplausos dos ouvintes e seu lindo e delicioso sorriso, preenchido de alegria com amor e muito carinho de uma jovem desconhecida com um coração romântico sedento de amor para preencher seu eu.
Seus olhos, seu sorriso, seus lábios, seu lindo rosto brilhava como um reflexo de um diamante que embeleza o ambiente para deixar seus admiradores encantados com seu brilho. Foi um momento mágico para me sentir realizado com sua beleza e alegria transmitida com sua presença.

Autor MPS