terça-feira, 28 de junho de 2016

Eu sou um sonhador



Se eu lutar e me esforçar todos os dias, tenho certeza de que vou vencer e meus sonhos serão realizados. Você também pode ser um sonhador. Eu e você devemos sonhar e fazer muitos projetos para serem realizados na hora certa. Nunca se esqueça de que sem sonhos e projetos, nós não chegaremos em lugar nenhum. Sonhar é viajar no pensamento da fantasia para um mundo desconhecido, embora essa fantasia possa, em algum dia, se tornar realidade. Quando sonhamos, sentimo-nos realizados e animados para exercer a vitória que virá logo em nossa vida.

Eu sou um sonhador: vivo sonhando sempre com alegria e esperança de um dia ser feliz e viver sem fronteiras, livre como um alegre pássaro, voando num lindo dia, sem destino. Eu te convido a sonhar. Vamos sonhar e acreditar que tudo irá dar certo. Sonhar não custa nada, por isso devemos sonhar. Enquanto sonhamos, esqueçamo-nos dos momentos tristes e preocupantes que estão dentro da mente e do coração.

Quem não sonha, não tem vontade de viver. O sonho é uma realidade de que estamos vivos e sonhar faz parte de um novo amanhecer. Assim temos novos horizontes, novos obstáculos a serem superados, novos projetos, ultrapassando o limite da realidade. Para vencer, é preciso pensar que tudo vai ser concretizado, pensar positivo.

É preciso sonhar com um amor de verdade, com uma nova moradia, novo emprego, muitas viagens para conhecer novas pessoas, novos países, em contribuir para um mundo melhor, sem fome, sem doenças, sem guerras, sem refugiados. Termino acreditando que tudo ou, pelo menos a metade desses sonhos, possam ser realizados para que possa levantar a cabeça e sair sem medo, olhando as grandes cidades nos dias de longos feriados sem correria, sem engarrafamento, andando nas passarelas livre para visualizar cada rua, cada prédio, cada praça e observar que a cidade é muito mais linda vazia que nos dias de movimentados. As ruas, as avenidas, todas ficam livres diante dos seus olhos para ver a beleza despercebida. Se assim for, eu irei ser tão feliz que andarei nas praias, molhando meus pés nas areias molhadas, olhando para o imenso mar, deslizando meus olhos sobre as lindas ondas que embelezam o cenário da natureza. Posso também sair um pouco para o campo em busca das lindas borboletas que voam em grupos, brincando nos jardins floridos, pousando nas lindas flores silvestres sem nenhuma química. Esse é o meu sonho e espero que algo possa ser concretizado para me sentir vitorioso e realizado. Eu sou um sonhador.

Sonho realizado

Um estudante de São Martinho, situado no noroeste do Rio Grande do Sul, passou em 11 vestibulares para o curso de Medicina, um dos mais disputados do país. Desde o final de 2014, quando concluiu o ensino médio, Vitor José da Silva Classmann, de 18 anos, já tinha concorrido a cerca de 15 concursos, e chegou a ficar em dúvida sobre qual destino trilhar. Mas não desistiu do seu sonho de ser medico para ajudar seus pais.

Apesar de ter sido aprovado nas melhores universidades do país, sua opção foi pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) para ficar mais perto da família.

Ele foi questionado sobre o segredo do sucesso, e respondeu que seu sonho foi sua meta principal e, por isso, enfrentou as seleções com tranquilidade e certeza que iria conseguir. Esse resultado lhe deu o recorde mundial, por ter sido o estudante a passar em 11 faculdades para cursar medicina.


Autor (M. P. S.)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Meu modo de ser




Posso invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Não toque muito em mim, principalmente nos meus sentimentos, nos meus gostos, nos meus cabelos e nem minhas preferências.
Não me aborreça para não perder minha amizade. Sempre que olhar para mim, dê um leve sorriso e me ganhará para sempre.

Eu também gosto de fazer isso para me sentir bem e fazer boas amizades. Não gosto de ser contrariado para não ser chamado de grosso e mal educado. Seja qual for o momento, eu sempre me policio para não fazer besteira. Em meu cotidiano, sou um pouco caseiro e um pouco da vida urbana, para me adaptar com as pessoas com quem convivo. Não sou escravo meu e nem da vida, procuro viver uma pouca de cada vez. Gosto de quem gosta de mim:  meus pais, meus filhos, a mulher amada e a natureza por que eles me fazem muito bem.

Gosto de música, de sexo, carinho, viagens, um bom papo. Não gosto de ficar nervoso e nem inquieto. Mesmo sendo agitado, procuro sempre me controlo para não ferir ninguém. Só te peço que não me conte seu segredo: ele é seu tesouro e pertence só a você e mais ninguém. Trate-me bem e me ame para ser amada: abrace-me, aperte-me, fale coisas bonitas para me deixar feliz, se nada disso funcionar, experimente me amar de maneira diferente para ganhar minha confiança e minha admiração. Eu, com certeza, vou retribuir em dobro. Esse é meu modo de ser. Sou bom, manso, alegre, humilde, generoso, amo tudo sobre todos para fazer alguém feliz. Mas se me pisar e me tratar mal, sou como um leão faminto, capaz de devorar alguém por inteiro. Esse é meu modo de ser.
                                                                           


 (Autor M. P. S.)

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sophia



                                                      




No passado, duas sementes foram plantadas e, juntas, formaram uma árvore viçosa.
Dessa árvore origina um lindo fruto, e esse fruto é você querida Sophia.
Você é linda como um lindo amanhecer.
Você é linda como um desabrochar de uma linda flor.
Seu perfume, seu cheiro e sua fragrância são muito agradáveis.

Com o seu lindo sorriso, você abre à porta do meu coração.
Eu sou a vovó mais feliz deste mundo, porque tenho você, meu amor, minha querida, meu viver. Você é, para mim, a obra prima mais perfeita da natureza.

Quando olho para você, é como ver o brilho das estrelas, o clarear do luar, o azul do céu e, mais ainda, você me dá alegria para viver e ver as coisas belas através de você.
Você minha neta queridinha, é o ar que respiro, o alimento que me sustenta, a energia que move o meu ser.
Você veio trazer à felicidade para mim e seus pais.
Você, minha linda, completou nossa família para dizer que a amamos sem limite.
Sem você nossa vida era incompleta. Agora, com você, somos felizes para dizer que você é tudo em nossa vida.
Você nos encheu de tudo o que precisávamos, para olhar para o céu e agradecer à Deus, por você ter vindo à este mundo para realizar o sonho que faltava em nossas vidas.

Sua vinda foi um presente de Deus.
Orgulhamo-nos por ter você em nossa vida.
Imensa é a alegria de ver seu sorriso e seu lindo rostinho, quando olho para você.
A nossa felicidade é saber que você veio para fazer com que valorizássemos mais a vida e dizer que somos muito felizes por ter você em nossas vidas.
Você nos dá vontade de viver.
                                                                          
Adaptado por M. P. S.

sábado, 11 de junho de 2016

Eu sinto falta




 Já que está chegando o dia dos namorados, e eu estou só, com uma solidão que me enche o peito com o vazio, deixando meu coração triste por estar sem uma companheira, alguém para chamar de amor ou de minha querida.

Ouço as músicas, os comentários, os comercias e sinto clima do amor, ao anunciarem que está chegando o dia para presentear e comemorar o amor. Eu me sinto perdido no vazio, com os olhos tristes à procura de um pouco de esperança no coração, para ver se neste dia eu estarei acompanhado e feliz para dizer: eu te quero, eu te amo meu amor. Um dia para presentear pelo menos uma simples flor ou um jantar regado de carinho, muitos beijos, de um afago e da seguinte declaração, olhando diretamente dentro dos olhos: que bom é estar contigo, você é maravilhosa e eu estou muito feliz com você. Você é o alimento da minha alma, é o caminho no qual devo andar, você é a energia que me móvel para rir, cantar e dizer que estou feliz como um lindo beija-flor, batendo suas lindas asas e com seu pontudo bico, beijando as flores que encontra pela frente.

Assim sou eu em busca deste amor que, para mim, é como se fosse uma bela flor perfumada, me impregnado por inteiro com sua deliciosa fragrância. Sinto falta do olhar, da presença, dos beijos, de um forte abraço, de um suave toque de mãos me acariciando e sendo cariciada por mim. Sinto falta das conversas, dos elogios, dos presentes, e por que não dizer do lugar que estaria comemorando a sós. Esta falta me faz meditar e me perguntar: por que eu estou só? Cadê as mulheres desta cidade, deste estado, deste Brasil imenso, de tantas mulheres solteiras? Eu, um homem dinâmico, comunicativo, inteligente, bonito, atraente, carismático, me encontro só. Não tenho resposta.

Sei que, como eu, há milhões de homens e mulheres solitários, vivendo o mesmo vazio, sentindo a falta de um par para viver em harmonia, olhando os lugares que se passam para dividir os momentos felizes, deixando à vida mais completa, sentindo vontade de viver melhor. Sinto falta de estar junto com uma linda flor para presentear e dizer: você, minha querida, minha namorada, meu bem, é tão linda ou mais ainda que essa flor que estou te dando. Você é minha alegria, você é a razão do meu viver. Com você, não sinto falta e sim muito prazer. Minha querida, você é uma luz que brilha e me mostra como é bom e maravilhoso viver com você.

Termino minha fala dizendo para os casais, futuros noivos e namorados, para quando se casarem, continuarem a namorar, beijando-se muito, abraçando-se, rindo, conversando, cantando um para o outro, mesmo sem ter uma boa voz. O que importa é namorar para não desgastarem o seu casamento. Sejam eternamente namorados e, quando chegar o dia dos namorados, comemorem os melhores momentos entre duas pessoas. O que importa é namorar e se sentir feliz e realizado. Faça isso e viverá feliz enquanto durar.


                                                                                              (Autor. M. P. S.)
  

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Eu sou um idoso jovem



Eu sou um idoso jovem e adaptado para viver no séc. XXI. Eu canto, rio, escrevo todo tipo de literatura, mexo com computação e estudo em duas faculdades para manter minha mente ocupada e renovada. Além disso, viajo, passeio por lugares agradáveis, faço os exercícios necessários para ter uma boa saúde. Me preocupo com minha alimentação para ter uma mente lúcida e um corpo sadio. Gosto de ouvir uma boa música e de assistir bons programas de TV. Procuro fazer boas amizades e conhecer lugares diferentes e novas pessoas, viajando a congressos, cruzeiros marítimos.

Procuro manter uma boa aparência, fazendo limpeza de pele e manutenção em casa, para manter uma aparência jovem. Dependendo do lugar ou sociedade, me visto adequadamente para ter autoestima e um bom astral. Mantenho meu cérebro ativo e dinâmico: estudo, pratico atividades de lazer para não me sentir enferrujado e incapaz como muitos da terceira idade. Busco sempre me renovar para não cair na melancolia e depressão. Me comparo com uma águia que enxerga milhas a sua frente.

Sempre estou me apresentando em meios culturais, como teatro, reuniões, declamando poesia, fotografando e pousando para seção de fotos. Para mim, a vida não é só estar vivo, e sim viver da melhor maneira possível. Eu não me dou por abatido, porque ainda acredito em mim, e que sou capaz de realizar muitas coisas que ainda não fiz.

Eu sou como uma árvore que, se bem cuidada, gera muitos frutos. Esses frutos são meus sonhos, projetos, vontade de viver bem, para voar alto, rumo à liberdade para não me sentir um idoso velho e cansado. Minha mente é jovem como se eu ainda tivesse trinta anos.

Pratico yoga e dança moderna para me manter sempre em harmonia. Faço terapia comunitária para ajudar às pessoas pobres que precisam de auxílio. Sempre que posso, reivindico os direitos da terceira idade diante do Governo para que estes tenham uma vida feliz e sadia.

Termino essa fala dizendo que sou muito vaidoso no vestir e na vivência para falar de cabeça erguida, sem olhar para minha idade. Eu sou um idoso jovem. Esse é o meu lema e a minha receita para uma vida melhor, sem depressão. Esse sou eu. A vida me ensinou que o problema não está em envelhecer e sim como envelhecer.

(Autor M. P. S.)